Mocha #2: De corpo inteiro!

Um primeiro desenho de corpo inteiro do Mocha, um gatinho que simplesmente amei a ideia dele. Também coloquei algumas ideias que eu posso colocar nele depois.

Depois de fazer um primeiro desenho do Mocha, que é o mais novo gatinho que pensei para formar um trio com o Wonny e o Nicco, cada um com as suas particularidades, decidi fazer um desenho do Mocha de corpo inteiro.

Primeira Ideia

Depois foi a hora de fazer um pequeno rascunho do Mocha, que fiz no tédio do meu trabalho. Inicialmente eu tinha apenas a ideia da cabeça do Mocha, e eu queria fazer ele mais “manchado”.

Nessa primeira ideia, eu defini que as manchas seriam na cor mais clara e mais escura e a cor “intermediária” seria a cor dominante dele. Pensei no Mocha ter manchas nos ombros, sendo um dos ombros na cor mais escura e o outro na cor mais clara.

Também pensei no Mocha ter um dos braços com metade dele sendo da cor mais escura e a região do cotovelo do outro braço ser na cor mais clara. Assim como nas coxas dele, onde em uma das coxas teria uma mancha clara e na outra coxa teria uma mancha mais escura.

E na Cauda, teria algumas manchas sendo uma em baixo e outra na ponta na cor mais escura e uma mancha branca na parte de cima da cauda. Já na Barriga, acabei fazendo uma mancha com duas cores: A maior parte da mancha sendo mais clara e a parte de baixo da mancha sendo mais escura.

Comentários do Processo

Comecei o desenho com um esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose do Mocha. E depois, comecei a fazer o esboço de fato do Mocha, e aproveitei e fiz as patas “inferiores” dele.

Depois eu fiz o esboço das orelhas, dos olhos, focinho e boca. Também comecei a fazer as patas “superiores”. Nesse primeiro momento também eu tinha a ideia de fazer a marca da barriga como seria no Wonny. E claro, havia feito a marca do rosto junto com os risquinhos do rosto.

E assim, eu deixei o desenho para terminar no outro dia. No outro dia, foi que eu tive a ideia e apliquei nesse desenho. Depois fiz uma franja para o Mocha e as manchas da pelagem dele. E sinceramente gostei de como essas marcas ficaram.

Com isso, comecei a fazer os olhos do Mocha e fiz a cauda dele junto com as almofadas de pata. Depois eu fiz as manchas da cauda dele e que gostei bastante.

Depois pintei as pupilas e por fim apaguei todos os traços em excesso. Assim, finalizei o desenho.

Comentários do Desenho

Eu simplesmente amei como o Mocha ficou! Pra mim, o Mocha ficou bem único. Tem algumas coisas que podem ser melhoradas? Sim, principalmente na Cauda.

Na cauda, eu posso tanto mudar as manchas, como fazer como era para ser a cauda do Nicco (que eu peguei como inspiração uma arte da Tepukko e outra da YOROZUMARU). Para mim, as três opções são boas.

Arquivado no Archive.is
Arquivado no Archive.is

Essa cauda acabou sendo descartada no Nicco, por conta de que eu não saberia desenhar. Outra opção, seria simplificar mais o Mocha, fazendo ele ser mais próximo do Volt, que foi desenhado pela Mitty.

Arquivado no Archive.is

Pessoalmente gosto dessa ideia de simplificar o Mocha. Mas acho que muita coisa se manteria mesmo com essa simplificação no Mocha, principalmente as marcas nos braços e ombros.

Mas no geral é isso: Eu gostei do resultado, mas eu posso melhorar mais o Mocha com ideias que foram descartadas de outros personagens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.