Mocha #1: Um Gatinho Barista

Uma ideia que está na minha cabeça faz algumas semanas: Um Gatinho barista, com uma inspiração nas artes do Yong, daquela robô do Carrefour chamada Kerfuś.

Já fazia algumas semanas que eu queria fazer algum gatinho que fosse um Barista, porém eu estava entre fazer um novo personagem ou fazer o Nicco ser um Barista. Mas eu nem mesmo terminei de criar o Nicco.

E acabei optando por fazer um novo personagem e com o nome de Mocha, que achei que combinou muito com ele, já que ele seria um Barista de uma cafeteria e Mocha é um tipo de bebida que mistura café espresso, leite, chantilly e chocolate.

Inspiração

Uma das maiores inspirações para o Mocha foi a Kerfuś, uma Robô que é mascote de alguma lojas do Carrefour em Varsóvia, na Polônia e que acabou virando um meme. E com isso, alguns artistas acabaram por desenhar a Kerfuś como uma Gata antropomórfica e um desses artistas foi Yong, que eu gosto muito das artes dele.

Talvez essa arte de Yong seja familiar. Isso foi porque eu usei ela de inspiração em dois desenhos do Wonny: no Gatito #12 e no Gatito #13. Porém, depois dessa arte que me serviu de inspiração para esses dois desenhos do Wonny, Yong fez mais artes dessa Gatinha-Robô Antropomórfica.

E a inspiração na Kerfuś me servirá principalmente no rosto do Mocha. Eu amei esse rosto dessa robô, como se estivesse numa marca bem arredondada no rosto dela. E com essa primeira inspiração, parti para um primeiro rascunho do Mocha.

Comentários do Processo

Comecei o desenho do Mocha fazendo o esboço da cabeça do Mocha com o círculo para a cabeça e logo depois fiz o esboço dos olhos, focinho, orelhas e bochechas.

Depois fiz uma franjinha, os pelos da cabeça e a marca do rosto dele. E fiz a marca da cabeça dele como da Kerfuś, bem redondinha e como se estivesse “emoldurada” pelo restante da cabeça dele. Também fiz as pupilas e a boca dele.

Depois disso, fiz a parte interna das orelhas, as sobrancelhas e três marquinhas de cada lado das bochechas dele e que gostei muito. Também fiz o esboço do tronco dele, pintei as pupilas e apaguei os traços em excesso do rosto dele.

Depois fiz os braços e comecei a fazer um avental de Barista para o Mocha. E sinceramente gostei de como ficou. Depois fiz uns pelos do pescoço dele, as mangas da camisa e a estampa do avental, mudei um pouco a expressão dele e apaguei os traços em excesso dele.

Comentários sobre o Desenho

Sinceramente, eu gostei muito da ideia desse Gatinho Barista. Para mim, ele ficou muito fofinho e juntou duas coisas que eu gosto: Gatos e Café.

Já para as cores, eu imagino ele com as cores Creme, Laranja (ou Canela) e Chocolate. Provavelmente nessa distribuição:

  • Laranja (ou Canela) como Cor Principal;
  • Creme na Marca do Rosto, em uma das Orelhas e nos pelos do pescoço;
  • Chocolate nas Patas, Barriga e Cauda.

Provavelmente, o Mocha seria uma mistura entre o Romeo, o Wonny e talvez o Sweet. Misturando algumas marcas e características desses fursonas que eu tenho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.