Sobre

Quem sou eu?

Um pouco sobre a pessoa por trás do Cantinho do Romeo.

Olá! Meu nome é Guilherme Oliveira, mas sou mais conhecido pelo nome de Romeo. Entrei para o mundo Furry em Maio de 2017, e no mês seguinte eu já foi para o meu primeiro meet. Ainda não conhecia nada do que estava por vir, mas eu simplesmente amei esse mundo peludo e continuei nele.

Mas foram nas artes que eu mergulhei na Furry Fandom. Sou um artista amador que adora desenhar personagens antropomórficos e que gosta de um estilo mais fofo, e que está buscando evoluir e ser melhor no que faz.

O Cantinho do Romeo é um blog de um artista que quer compartilhar para o mundo mais do que apenas as artes, mas o que há por trás de cada uma delas, seja o processo ou as inspirações.

E também, sou um artista que gosta do processo de fazer as artes e que por isso compartilha o que há por trás de cada uma delas. E o Blog do Cantinho do Romeo é um meio de me reinventar e ver a minha evolução tanto no processo, como no resultado final das artes.

Os meus Fursonas

Um pouco sobre os meus Fursonas Principais

Romeo Mierre Di Lucca

O meu fursona mais conhecido

O Romeo é um mestiço de Feneco com Coelho. Ele tem como maiores características a cauda branca bem longa, as orelhas brancas bem grandes, um “colar” de pelos bastante peludo e as pernas curtinhas e um pouco gordinhas.

Ele é um pouco rechonchudo, ama carinho nas costas e nas orelhas e que escovem os pelos dele. E também, o Romeo ama comer Cookies.

O Romeo frequentemente está com as suas meias Roxas Listradas. Também ele usa um Macacão Azul às vezes.

Wilhelm “Wonny” Merrow Blau

O Sialata que é meu fursona secundário

O Wonny é o meu fursona secundário e que eu adoro desenhar! Ele acabou surgindo a partir do Romeo e com os anos ganhou uma identidade própria.

As maiores características dele são as marcas na pelagem bem parecida com a de um Gato Siamês e os seus enormes olhos azuis.

Ele é bem mais esbelto que o Romeo e ele cora muito fácil, sendo bem mais tímido que o Romeo. E também, ele adora um bom peixinho grelhado.

Sobre o Cantinho do Romeo

Um pouco sobre o Cantinho do Romeo.

O Cantinho do Romeo surgiu em Abril de 2017 no Facebook, como um meio mais fácil para compartilhar as minhas artes com vários grupos de desenhos, sejam de Furries e de OCs, mas foi em 2018 que de fato o Cantinho do Romeo começou a crescer e em 2019, um certo começo de profissionalização e o começo da expansão para o Twitter. Atualmente estou no Facebook, Twitter, Telegram e uma pequena presença no Instagram.

E apesar de desenhar desde 2011, foi com a criação do Cantinho do Romeo que realmente tive motivação para criar mais e mais artes, e me apaixonar cada vez mais por esse mundo que são as artes e o mundo furry. E o Cantinho mudou o meu rumo e onde eu encontrei algo que amava fazer.

O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz.

Steve Jobs

Bazares que Já Participei

Alguns dos Eventos que já participei sendo expositor no Bazar

Brasil FurFest 2022