Estudando #4: Outras Poses ou Arquivo de Poses para Desenhos #3

Mais algumas poses para treinar! E fazendo algumas poses que vi pelo Twitter, Pinterest e Facebook, para entender como essas poses foram feitas.

Mais uma vez, decidi pegar mais algumas poses para fazer um pequeno estudo de pose. Essa é uma série, onde pego algumas poses e tento entender elas, deixando como um “arquivo de poses” para usar mais tarde, mas também deixando aberto para você que quiser se utilizar dessas poses.

E já fiz duas postagens com outras poses, uma em Dezembro de 2021 e a outra em Fevereiro de 2022.

Pose 13: Andando um pouco Inclinado

Essa foi uma daquelas poses que peguei no Pinterest, e dessa vez, pegando de algo que estava mais próximo do que eu iria fazer. Assim, decidi replicar essa pose, e achei que ela até que ficou um pouco dinâmica. Gostei dela, dá pra colocar ela em um desenho com mais movimentação.

Tenho que aprender a fazer mais poses com mais movimentos, pois realmente gostei disso.

Pose: Andando um pouco Inclinado

Pose 14: Rawr! (Versão 1)

Já essa pose veio de uma postagem do Facebook. Ela não deu tão certo quanto eu gostaria, pois as patas ficaram um pouco estranhas, mas acho que com as devidas correções, essa pose pose ficar bem fofinha.

E com os ajustes nas patas, poderia servir como uma pose para desenhos de personagens tentando ser assustador, mesmo sendo muito mais fofo do que assustador de fato.

Pose: Rawr!

Pose 15: Sentado com os Braços para Trás

Já essa pose, peguei do Twitter. E sinceramente? Gostei dessa pose, mesmo que eu tenha dificuldades com perspectiva. É outra pose que com os devidos ajustes, pode se encaixar muito bem em algum desenho.

Pose: Sentado com os Braços para Trás

Pose 16: Parado e Conversando

Assim como ocorreu no segundo post das Poses, essa veio de um Fursuiter. Gostei dessa pose, pois ela fez parecer que o personagem está numa boa conversa, talvez falando sobre o tamanho de alguma coisa que ele viu. E o que mais gostei nessa pose, foram as patas do personagem mesmo.

Pose: Parado e Conversando

Pose 17: Sentado e Conversando

Essa foi uma pose que vi em algum lugar, mas não consegui achar uma imagem que eu havia me inspirado nela para fazer essa pose. Porém o mais próximo que encontrei, foi desse desenho feito pela Luku. E aliás, quero fazer outra pose inspirada nesse desenho, que achei muito bonitinho.

Pose: Sentado e Conversando

Pose 18: Rawr! (Versão 2)

Essa pose foi baseada num desenho da artista Mochiri. A minha intenção era fazer o personagem como se ele estivesse “voando”, porém não consegui fazer isso, e ficou mais uma pose para aquele desenho do “personagem querendo ser assustador, mas ele é fofo demais pra isso”.

Pose: Rawr!

Considerações

Eu estava realmente precisando fazer um post desse. E quero aumentar mais a frequência de postagens assim, que não servem apenas para mim, mas para todos os artistas, sejam iniciantes ou com um pouco mais de experiência que eu.

Mas enfim. Gostei muito de fazer estas poses, e algumas me deixaram com vontade de buscar mais poses com um certo dinamismo para treinar e deixar os meus desenhos com mais movimento. Além de tentar ousar em minha maneira de construir as minhas poses para tentar resolver um dos meus maiores problemas, que é a perspectiva.

Enfim, é basicamente isso. Até a próxima postagem, e até lá, podem me dar links de poses para treinar aí nos comentários. Isso pode ser um bom desafio pra mim.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.