Arquivo de Poses para Desenhos #4

Voltando com a série de Poses para Desenhos que eu havia desenhado, e agora como uma série separada da Estudando.

Ocasionalmente eu fazia algumas postagens em que eu basicamente tento fazer uma engenharia reversa de outras artes, tentando entender como o artista fez a pose da arte e aplicando do meu jeito, fazendo do meu jeito a estrutura da pose e deixando aberto para que vocês possam ver como fiz essa “Engenharia Reversa”. E já há três postagens dessa série.

E essa postagem tem as poses que fiz com base em artes de uma artista que eu simplesmente amei as artes. Essa artista é a Torapuff, que me encantou com os seus desenhos que pra mim são muito bonitinhos e bem fofinhos.

Pose 19: De Costas e Acenando para Alguém

Como a primeira arte que escolhi para fazer essa Engenharia Reversa da pose, escolhi uma pose que tenho muita dificuldade: De costas. E a arte foi dessa coelha que ficou extremamente fofa. E além de ser uma arte bem fofinha, ela me mostrou uma certa solução para que eu consiga fazer essas poses de costas.

Por que não fazer com a cabeça e o tronco ligeiramente virados para o expectador? E pra mim, essa foi uma solução.

Gostei dessa pose apesar dos defeitos nas pernas que eu terei que corrigir para dar mais equilíbrio para a arte.

Pose 20: Apontando para Cima

Essa é uma arte da Torapuff que gostei muito, apesar da minha pose ter ficado muito comum. Gostei das ligeitas mudanças que fiz, dando a impressão de que qual personagem seja que eu colocar ali, ele estaria apontando para as suas enormes orelhas.

Para mim, o Romeo, Angel e Sweet são os que cabem melhor nessa pose.

Onde usei essa pose

Usei essa pose num desenho que eu não fazia a mínima ideia de como prosseguir, mas que depois de ter feito esse esboço, consegui dar um rumo para o desenho. Esse foi um desenho do Romeo, que eu gostei muito de ter feito! Realmente parece que o Romeo está apontando para as suas orelhas (ou para alguma outra coisa).

Pose 21: Envergonhado

Essa foi a arte onde eu conheci essa artista. Simplesmente eu achei essa arte fofíssima e me impressionou muito pela qualidade dessa artista, e com isso decidi fazer a estrutura da pose. Uma coisa é que como esse desenho não era de corpo inteiro, fiz as pernas para a pose.

E nessa arte, eu amei o jeito que as meias ficam apertadas nas coxas, e sinceramente eu amei o jeito que a artista fez essa arte.

Eu imagino bastante o Wonny estando bem envergonhado nessa pose, que eu simplesmente amei.

Pose 22: Meio Abaixado e Acenando

Essa pose foi bem semelhante à quarta pose que eu havia feito no primeiro post dessa série, o “Estudando #2: Algumas Poses ou 6 Poses para Desenhos #1“, em que era uma arte da Nya em que o personagem estava meio abaixado e com os braços para trás. Porém, nessa pose, o personagem está acenando e ligeiramente abaixado. E essa pose foi baseada nessa arte da Torapuff.

https://twitter.com/torapuff/status/1474422793492119558

Eu ainda não sei o que eu poderia fazer com essa pose, mas gostei de como ela ficou. Talvez, eu possa usar essa pose em alguma pequena animação. Mas ainda não sei o que fazer com isso.

Pose 23: Apoiado em uma Perna e Acenando

Essa foi uma arte que gostei muito, principalmente por ela ter um pouco mais de movimento do que as que eu faço. A minha intenção era fazer o personagem acenando para alguém enquanto corre para algum lugar.

Mas ficou bem diferente do que eu queria fazer, e acho que com os devidos ajustes, eu possa chegar no ponto que eu quero.

Pose 24: Segurando a perna Levantada

Eu escolhi essa pose para fazer, pois eu sempre quis fazer ela mas nunca tinha ideia de como fazê-la. Ela é de um meme onde os personagens fazem essa pose de I-Shaped Balance. Assim, acabei me inspirando nessa arte da Torapuff e gostei muito de como a pose no desenho ficou.

Mas apesar de ter gostado, a pata que esta segurando a coxa ficou um pouco estranha. Isso é algo que preciso ajustar, se eu for fazer um desenho com essa pose. Para essa pose, imagino o Wonny fazendo ela, e acho que se eu for fazer um desenho com essa pose, será com ele.

Considerações

Fazia bastante tempo que eu não fazia um post desse. Eu adoro fazer essas postagens, onde eu tento fazer Engenharia Reversa nas artes de outros artistas para entender as poses que foram feitas.

Também gostei da decisão de alterar o nome dessa série, e retirar essas postagens da série “Estudando”. Quero manter a série Estudando para outras coisas enquanto que essa série nova será focada apenas nas poses. E vejo essas postagens de Poses como um arquivo de poses para mim e para você que está lendo. Para todos, sejam iniciantes ou não e que estejam procurando alguma ideia. Também gosto dessas postagens para apresentar um pouco mais no que eu me inspiro.

É basicamente isso. Até a próxima postagem, pessoal!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.