Estudando #2: Algumas Poses ou Arquivo de Poses para Desenhos #1

Depois de muito tempo, mais um pequeno estudo. Estava entediado, peguei algumas artes de alguns artistas e fiz alguns rascunhos. Apenas e estrutura do desenho.

Estava um tanto entediado, pois o dia de hoje foi bem parado, e com esse tédio, decidi pegar alguns desenhos e desenhar as poses. As poses que eu peguei para desenhar, são de alguns artistas que eu gosto muito. Os artistas que me baseei para estudar, foram: Jinxit, Nya e Hoshino. Como eu não tirei fotos do processo, irei comentar um pouco cada uma das poses.

Pose 1: Braços para Trás

Essa é uma pose um pouco comum em vários desenhos meus, mas achei esse desenho da Jinxit muito fofinho, e assim decidi fazer apenas uma estrutura de pose desse desenho.

Arte por dont_jinxit. Disponível no Twitter/X. Arquivado no Archive.is

Gostei de como a pose está um pouco mais proporcional, com a cabeça não tão grande.

Onde usei essa pose?

Acabei usando essa pose numa arte que fiz daquele Cordeirinho do Cult Of The Lamb. O personagem em si, ficou fofinho, mas não sei se a pose se encaixou tão bem assim,

Aquele Cordeirinho do Cult of the Lamb

Pose 2: Andando e Acenando

Eu já havia feito uma pose bem parecida com essa em um desenho do Romeo e na Referência do Minky, assim decidi rascunhar essa pose.

E também gostei dessa pose, e essa foi uma pose que utilizei em alguns desenhos que fiz.

Onde usei essa pose?

Utilizei essa pose em um remake de um desenho do Romeo segurando dois picolés, feito em Janeiro de 2022, e que acabou sendo refeito para corrigir pequenos erros e por fim, digitalizado. Fiz algumas pequenas mudanças na pose para o desenho ficar melhor.

Também utilizei essa mesma pose para o desenho do Zetty, que foi ganhador de um dos sorteios do Cantinho do Romeo. E esse também foi um desenho que Refiz e Digitalizei.

Pose 3: Com os braços estendidos

Simplesmente amo os desenhos feito por essa pessoa. Hoshino é uma artista que tem um estilo muito fofinho, e gosto muito das poses que ela faz, e assim, decidi fazer uma estrutura de pose com base nessa arte de Hoshino.

Arte por Hoshino. Disponível no Twitter. Arquivado no WayBack Machine.

Gostei dessa pose, e acho que poderia combinar com um desenho do Wonny em um dia de chuva. E acho que irei fazer alguns ajustes antes de fazer o desenho do Wonny.

Onde usei essa pose?

Acabei usando essa pose em um desenho do Wonny, porém sendo um desenho Halfbody. Apesar de ter sido um desenho que gostei, esse foi um desenho em que eu não gostei muito de como as patas do Wonny ficaram.

Apenas um Gatinho de Gravata-borboleta com as patas para cima, como se estivesse na chuva.

E acabou sendo um desenho que ficou melhor sendo um Halfbody do que Fullbody.

Pose 4: Abaixado e com Braços para Trás

Mais uma pose de uma artista que gosto muito. Acabei pegando uma arte da Nya que acho muito bonitinha. Aliás, todas as artes dela são muito fofas e as poses são muito boas. E a arte que me baseei para fazer essa pose, foi essa.

Arte por Nya. Disponível no Twitter. Arquivado no Wayback Machine

E gostei muito dessa pose, pois ela me tira daquele lugar comum de “pose em pé” ou “pose sentada”. É uma pose que pra mim, é um pouco desafiadora para fazer.

Onde usei essa pose?

Utilizei essa pose no desenho “Apenas um Coelhoposa de Meias“, que fiz em Janeiro de 2022, e que foi digitalizado.

Romeo abaixado, com os braços para trás e de meias!

Pose 5: De Costas

Esta é uma pose que eu não fiz nesse ano. Eu tenho muitos problemas para fazer esse tipo de pose, então evitei bastante ela. E achei esse desenho da Nya bom para testar fazer essa pose. O meu maior problema com essa pose, é no pescoço e nas patas “inferiores”. E essas duas coisas não me agradam.

Arte por Nya. Disponível no Twitter. Arquivado no Wayback Machine

Porém, eu gostei bastante de como essa pose ficou, e acho que eu posso fazer um desenho do Wonny ou do Sweet nessa pose. Essa é uma pose que quero muito fazer nesse ano que está por vir.

Pose 6: Deitado com uma pata no peito e a outra ao lado da cabeça ou Voando

Essa é uma outra pose que adoro desenhar, e que acabei fazendo quando vi o desenho da Nya. Se tem uma coisa que eu gosto no traço dessa artista, é o jeito que ela faz as patas, e talvez eu siga nesse caminho para fazê-las. E a arte que eu usei para fazer essa pose, foi essa aqui.

Arte por Nya. Disponível no Twitter. Arquivado no Wayback Machine

E com toda a certeza, irei fazer o Romeo nessa pose, talvez como parte do projeto do Dakimakura dele.

Onde usei essa pose?

Como prometido nessa postagem, fiz uma pose para um futuro Dakimakura do Romeo, assim retomando esse pequeno projeto. E simplesmente amei o Romeo nessa pose.

A pose de frente do Dakimakura do Romeo. O Romeo está olhando, com as orelhas um pouco abaixadas, uma das patas ao lado do corpo e a outra próxima da barriga, com os "pézinhos" juntos e a cauda bem grande e felpuda.

Considerações

Fazia um tempinho em que eu não fazia algo assim, e gostei de fazer esses pequenos treinos, mas achei uma pena que eu não tenha conseguido colocar todo o processo aqui. Isso fez o post não ficar tão rico como gostaria, mas espero que isso possa ser útil para alguém.

Pretendo fazer mais esse tipo de postagem, principalmente para estudar mais como algum artista faz determinada coisa, e assim melhorar mais as minhas artes e o meu traço. Assim, tornando o site do Cantinho, um meio de me reinventar e de mostrar o que estou aprendendo.

Atualizações

[04/09/2022]: Adicionei os desenhos em que eu utilizei algumas poses, para fins de que as pessoas possam ver um pouco do passo a passo de cada uma das poses.

[07/09/2022]: Adicionei o desenho em que utilizei a Primeira Pose dessa postagem, e mudei alguns textos nas poses que eu já coloquei os desenhos em que eu já utilizei elas.

[08/09/2022] Adicionei o desenho em que utilizei a Terceira Pose dessa postagem.

[10/09/2022] Adicionei o desenho em que utilizei a Última Pose dessa postagem.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.