Arquivo de Poses para Desenhos #6

Um Arquivo de Poses para melhorar em uma coisa em que eu não tenho muita habilidade: Pose de Costas. E gostei desse post por esse desafio.

Depois de mais um tempo sem um Arquivo de Poses, mais uma postagem dessa série e que decidi me focar em uma coisa em que eu não sou ainda tão bom: Poses de Costas. Aqui nesse Arquivo de Poses apenas teremos poses de costas.

E o intuito dessa série de postagens do Arquivo de Poses é tentar fazer uma espécie de “engenharia reversa” em algumas artes que eu gosto muito para tentar entender como fazer algumas poses. Por ser algo que entendo que poderia ser útil, eu compartilho a todos esses esboços e de quebra, as minhas inspirações.

Pose #31: Te olhando e com a pata levantada

A primeira pose dessa postagem veio de um artista que eu gostei muito, o Zander. Eu simplesmente adorei as poses dele e como ele faz as artes dele. E foi essa pose que me deu a ideia de fazer essa postagem.

Arquivado no Archive.is

Essa foi uma pose que eu realmente gostei, e ela pode ser uma das opções de poses que eu posso colocar em minhas futuras referências que eu for fazer.

Pose #32: Parado e de Costas

A outra pose, foi inspirada por uma arte de Mamedon. Ao menos é nesse perfil que encontrei essa arte. Essa foi uma arte que gostei bastante, principalmente por causa da pose e essa arte pode me dar uma boa ideia de como camisas podem funcionar com a cauda.

Arquivado no Archive.is

E eu gostei bastante dessa pose, e acabei “completando” ela fazendo as patas traseiras. Assim como a pose anterior, essa é uma pose que pode funcionar bem como uma pose para futuras referências.

Pose #33: Sentado e te Olhando

Mais um artista pelo qual eu me apaixonei pelas artes: Snö Floof. Eu gostei muito de duas artes em especial desse artista e que decidi fazer nesse arquivo de Poses. A primeira é essa arte, em que o personagem está desenhando num Tablet, e parece que ele foi surpreendido por alguém que entrou no quarto sem avisar.

Arquivado no Archive.is

E gostei dessa arte em especial muito mais por essa atmosfera que me transmitiu. Outra coisa que me fez gostar dessa arte foi ver como que bermudas funcionariam nessa pose, e isso pode ser bem útil. Agora, sobre o meu esboço, eu gostei de como ele ficou, embora que eu achei que a pata que está mais escondida tenha ficado um pouco estranha.

Pose #34: Sentado em algum Colchão

E a outra arte do Snö Floof que eu gostei muito, foi essa onde o personagem parece estar num quarto e sentado bem na beira de uma cama. Eu achei essa arte excelente, e eu adorei essa pose e acho que ela poderia se encaixar bem numa arte em que um personagem acabou de acordar.

Arquivado no Wayback Machine

E no meu esboço, tive que imaginar onde estaria o outro braço, já que ele está meio escondido pela cauda. Talvez, esse braço não deveria estar nessa pose que eu coloquei, e provavelmente eu vá corrigir em algum desenho futuro que eu for fazer nessa pose.

Onde usei essa Pose?

Essa pose eu usei ela num desenho do Mocha e que eu gostei muito de fazer. Esse foi um desenho para ver como as marcas da cauda funcionaria com as marcas da cauda.

Pose #35: Sentado e levantando a Pata

Mais uma artista que eu gosto muito e que usei uma arte para fazer um Esboço. Dessa vez, da Tigakki, que é uma artista com um traço único e que acho bem interessante. E o meu esboço ficou com alguns erros, que acho que eu posso corrigir em algum desenho futuro que eu for fazer.

Arquivado no Archive.is

Para mim, essa é uma pose que pode servir bem para algum dos meus personagens felinos, seja o Wonny, o Nicco ou o Mocha.

Pose : Sentado em cima das Patas

Mais uma pose com o personagem sentado, e dessa vez com o personagem sentado sobre as patas. E essa pose veio do Jammy, um artista que tem artes que acho bem bonitinhas. Acabei escolhendo essa arte dele, que parece que o personagem está um pouco envergonhado.

E o que eu mais gostei desse esboço foram de como as patas ficaram. Acho que finalmente consegui fazer patas mais decentes para os meus desenhos. Provavelmente eu possa fazer essa pose no Romeo, no Mocha ou no Wonny, já que acho que ela ficaria adorável neles.

Conclusão

Fazia bastante tempo que eu não fazia uma nova postagem do Arquivo de Poses, mas eu adorei esse retorno. Decidi focar naquilo que eu não sou muito bom, que é poses de costas, e até que gostei do resultado, apesar de que algumas das poses que eu fiz aqui eu terei que arrumar algumas coisas.

E talvez eu faça essa série ter postagens mais específicas como essa aqui, assim fazendo ela ser mais útil do que já é pra todo mundo. Talvez, eu possa fazer isso a partir desse Arquivo de Poses.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.