Criação de Personagem: Tori [Parte 2]

Mais uma personagem sendo feita, dessa vez a Tori, uma Loba que ficou simples, mas bem adorável. Simplesmente amei como ela ficou.

Depois de digitalizar a Mabel, mais uma personagem a ser digitalizada, dessa vez sendo a Tori, a Loba que eu adorei desenhar.

Fiz as digitalizações e as referências da Mabel, Tori e Annie no dia 30 de Julho, mas decidi colocar os processos de cada uma delas separadamente. E as Referências delas são uma versão maior da Referência que está na postagem “Atualizando as Referências“.

Comentários do Processo

Assim como em todo o desenho que faço no Digital eu fiz a organização do PaintTool SAI e depois disso, comecei a fazer a Tori pelo Cabelo e os pelos das bochechas…

… depois eu fiz as orelhas da Tori. E pra mim, ela já estava ficando bem fofinha aqui.

Com isso, fiz o corpo da Tori. Fiz as pernas e os seios naquele esquema de “Fazer um lado e depois copiar o outro lado”. Já os braços fiz do jeito normal e também fiz a cauda. Para terminar a Linework, ainda faltavam fazer as marcas da pelagem e o rosto dela…

… e assim eu fiz. Fiz a marcas da pelagem e os olhos. Também comecei a colorir a Tori, e para as cores, decidi misturar duas ideias: Uma das paletas do Nicco e a paleta de cores da Juno de Beastars.

E assim eu terminei de colorir a Tori. Eu gostei bastante de como ela ficou com as cores, e ainda faltava mais uma etapa: Fazer as roupas dela.

E assim eu fiz. Copiei umas camadas do corpo para ajudar a fazer o vestido da Tori e ativei a “base” para o vestido dela…

… comecei a fazer os detalhes do vestido dela…

… apaguei os traços que eu não precisava mais, pois eram apenas um apoio para fazer o vestido da Tori…

… e terminei os últimos detalhes do vestido dela.

Com isso, comecei a colorir o vestido ao selecionar as camadas para colorir.

E por fim, colorindo de fato o vestido dela. Assim como o vestido da Mabel, escolhi tons pastel para as cores e acho que ficou bem harmônico.

Comentários do Processo

Eu gostei muito da Tori e de como ela ficou. Desde que eu comecei essa série de comissões em 2021, que acabou sendo quase interminável, eu percebo uma clara evolução em minhas personagens femininas.

E gostei dessa personagem, que pra mim apesar de simples ficou bem bonita. Não acho que preciso reinventar a roda para fazer personagens bonitas como a Maya, e que a simplicidade também pode ser bonita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.