Romeo num Jardim em Casa

Esse é definitivamente o desenho que eu mais gostei de fazer (até agora). Juntei um desenho que gosto, com outra coisa que adoro e uma inspiração fofíssima.

Depois de alguns desenhos mais simples do Romeo, Nicco e Mocha, decidi fazer um desenho mais completo, e com uma coisa que eu adoro fazer: Flores. A ideia desse desenho surgiu quando vi essa arte linda da Mai lá no X, antigo Twitter.

Arte por Mai. Disponível no Twitter/X

E ao ver essa arte da Mai, lembrei de um desenho bem antigo do Romeo que fiz com essa ideia, dele estar em um cenário cheio de flores. Esse desenho foi feito lá em 2021, e é um desenho que eu gosto bastante, apesar de achar que ele não envelheceu tão bem.

E assim, decidi juntar a pose do desenho da Mai com a ideia desse desenho do Romeo de 2021 e ver no que iria dar.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça do Romeo. Depois comecei a esboçar o desenho com o tronco, barriga, quadris e coxas. Os braços aqui estavam apenas em suas primeiras linhas.

Sendo assim, fiz os braços e as patas. Tentei fazer as patas na mesma posição da arte da Mai e logo depois fiz as orelhas, olhos, focinho, boca e o esboço do colar de pelos do Romeo. Também fiz algumas correções para deixar o Romeo um pouco mais gordinho.

Depois fiz os pelos das bochechas e da cabeça, as pupilas, a marca do rosto e o esboço da cauda do Romeo. Nesse ponto, eu já estava gostando bastante do desenho.

Depois foi a hora de detalhar os olhos e deixar o Romeo mais peludinho. Sendo assim, fiz os pelos das patas, o colar de pelos e a cauda dele. Nesse ponto, o Romeo já estava quase finalizado.

E assim, apaguei os traços em excesso, pintei as pupilas, fiz mais alguns detalhes e as sardas do rosto do Romeo. Até já poderia dar esse desenho como finalizado.

Fazendo um cenário que amei

Mas para mim, ainda faltava alguma coisa. E assim comecei a fazer um cenário. Comecei a enriquecer um desenho que tinha bastante potencial com o que eu adorava fazer. Assim, fiz as primeiras gramas e as primeiras flores nesse desenho.

E fui avançando mas no desenho. Primeiro fazendo mais flores. Depois colocando uma pedra com algumas flores por cima dela – tipo aqueles dentes de leão que crescem até em concreto -, um arbusto atrás do Romeo com algumas frutinhas. E depois fiz mais flores.

Nesse ponto tive uma ideia. O Romeo está apontando para alguma coisa. Então por que não fazer uma borboleta pousando na pata dele? E assim eu fiz.

Claro, também coloquei as meias listradas no Romeo, assim como no desenho de 2021 que teve essa ideia dele no meio das Flores. E por fim, uma outra ideia: Por que não fazer uma casinha por trás, como se o Romeo estivesse apenas caminhando no jardim de casa?

Eu posso dizer que simplesmente amei essa ideia. Assim, eu fiz uma janela. Depois fiz um vaso pendurado. E por fim, os tijolos da parede. Apaguei os traços em excesso e assim, finalizei o desenho de vez.

Comentários do Desenho

Esse é disparado o desenho que eu mais gostei até agora. Eu simplesmente amei como esse desenho ficou. O Romeo ficou bem adorável, tal como num desenho que me serviria de Badge por um tempo e do desenho de 2021 dele.

Também adorei a ideia do cenário. Isso me lembra um desenho do Wonny, que fiz lá no começo de 2023. E falando um pouco mais sobre o desenho, eu não acho que tenha muito o que melhorar nele. Talvez algumas pequenas questões de anatomia, mas fora isso, é um desenho que eu amei.

Outra coisa que talvez eu arrumaria, seria justamente a cauda do Romeo. Faltou um pouco de espaço, mas acho que na hora de digitalizar esse desenho, esse problema seja corrigido. Quero fazer mais desenhos desse tipo, talvez um do Ygo na floricultura, cuidando das flores.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.