Ao contrário dos desenhos do Nicco e do Romeo que fiz inspirado em trabalhos de outros artistas, dessa vez peguei como inspiração um fursuiter que eu gosto bastante e que se chama Ina. E acabei encontrando essa foto do Ina no Pinterest e logo vi que poderia usar como uma inspiração para algum desenho.
Comentários do Processo
Como sempre, comecei o desenho com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça do personagem. E depois comecei a fazer o esboço de fato, fazendo as coxas, braços, tronco, barriga, quadris e patas.
E depois decidi que eu iria fazer algum dos gatos. Poderia ser tanto o Wonny como o Mocha. Sendo assim fiz as orelhas, olhos e focinho. Mas acabei decidindo pelo Mocha e assim comecei a fazer as marcas do rosto dele. E depois fiz os pelos da cabeça, a parte interna das orelhas, a boca e comecei a fazer as patas dele.
Acho que aqui o desenho já estava bom e finalmente consegui melhorar o jeito que eu faço esse tipo de pose. O último desenho que fiz algo parecido, foi um do Romeo que fiz há alguns meses e que eu tinha gostado bastante.
E avancei mais no desenho. Aqui o Mocha começou realmente a tomar forma. Fiz as marcas do corpo, os pelos do peito e a coleira com o guizo e depois fiz a cauda dele e as marcas das patas.
Mas faltava bem pouco para o desenho estar pronto. Sendo assim, detalhei os olhos, terminei o guizo e deixei os cotovelos do Mocha mais peludinhos. Por fim, apaguei os traços em excesso, fiz mais alguns detalhes, pintei as pupilas e fiz as sardas. Assim, finalizei esse desenho.
Comentários do Desenho
Apesar de não ter ficado tão inspirado, esse foi um desenho que eu gostei bastante. Para mim, esse desenho ficou bom, e apesar disso, foi um daqueles desenhos em que eu gostei bem mais do processo em si.
Para mim, o Mocha ficou bem focinho e esse desenho também foi uma oportunidade para ver como a marca do olho funcionaria num ângulo que não favoreceria.
E uma coisa sobre o Mocha é que talvez eu tenha que mudar a cauda dele para diferenciar mais da cauda do Nicco. Os dois estão bem parecidos nisso, e confesso que isso me incomoda um pouco. Quero que os três gatos sejam únicos e tenham características diferentes entre si. Essa ideia me agrada mais.
Deixe um comentário