Nicco #14: De corpo inteiro

Agora, tentando fazer um desenho de corpo inteiro do Nicco. Ainda tentando fazer ele amigável para fursuits e com dificuldades nas marcas da pelagem dele.

Essa é uma parte que estou com bastante dificuldades no Nicco. Consegui definir bem como ele seria no rosto, mas no corpo estou com muitas dificuldades para definir as marcas dele, principalmente na barriga e nas coxas.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: O círculo da cabeça e as primeiras linhas do corpo dele. Depois comecei a fazer o esboço do corpo do Nicco, fazendo as patas, braços, coxas, tronco, barriga e quadris.

Com isso, comecei a fazer as marcas da pelagem do Nicco, tanto do corpo, como também do rosto dele. Nesse ponto, fiz as marcas da barriga, braços e coxas. Para o corpo do Nicco, tentei seguir essa arte do artista Emolga_1.

E assim, tentei fazer a marca do corpo do Nicco. Nesse ponto, aproveitei e fiz os pelos do pescoço e do ombro, os olhos, focinho, boca e os pelos da cabeça.

Até gostei de como ela tinha ficado, mas eu tinha um grande problema: O Nicco deveria ser amigável para fursuit. Assim, peguei como inspiração, o personagem do Affax, e que achei bem fofinho. E pra mim, essa inspiração poderia resolver o meu problema.

Peguei principalmente a parte da virilha do Affax, para fazer as marcas do Nicco, ainda na ideia dele ser um personagem mais amigável a Fursuits. E assim eu fiz, fiz uma pequena marca perto da virilha do Nicco.

Para as patas, primeiro fiz uma marca mais acima, mas depois eu fiz apenas como se fossem meias para o Nicco.

Comentários do Desenho

O Nicco está sendo um personagem bem desafiador pra mim. Mas ao mesmo tempo que ele está sendo desafiador, ele está sendo uma fonte de ideias que podem ser usadas em outros personagens.

O meu objetivo com o Nicco, é fazer um personagem simples de ser desenhado, único e amigável para Fursuits. E isso está sendo um desafio muito maior do que eu imaginava. Algumas das soluções que acabo pensando pra ele, eu já tinha aplicado em outros personagens, como a marca da barriga, que já apliquei no Wonny. E isso está sendo frustrante pra mim.

Provavelmente eu ainda vá buscar por mais inspiração pra ele, e fazer ele como um gato mais rajado, como é o Affax, que peguei como referência para tentar resolver um dos problemas do Nicco. Talvez, essa possa ser uma boa solução. Ou mesmo, fazer como nessa arte do artista misore.

Essa é uma arte que gostei muito. E que pra mim, lembra o que eu penso do Nicco: Um gatinho bem fofinho, talvez listrado e com tons e laranja, amarelo e marrom, e vestindo uma blusa azul. Gosto demais dessa arte.

Outra coisa que eu poderia fazer é escurecer o branco. Talvez usar um tom bem claro de uma das cores dele. Pra mim, isso pode resolver o problema do excesso de branco e iria fazer uma fursuit do Nicco sujar ainda menos.

O meu primeiro personagem criado no Cantinho

Mas o que pra mim está sendo realmente desafiador no Nicco, é que ele é o primeiro personagem que estou realmente criando aqui no Cantinho.

Para o Angel, eu já tinha uma ideia bem estabelecida do que ele seria: O meu avatar do Super Animal Royale, só que no meu traço. Com isso, ele acabou se tornando um personagem meu.

E para o Wonny, eu tinha um histórico de trabalho nele. Apenas foi dar alguns pequenos retoques para ele ficar bom. E ele continua assim até hoje, sem grandes mudanças.

Para os dois, eu tinha um caminho. Para o Nicco, ainda estou um pouco perdido. O que começou como um Feneco, virou um Gatinho. E estou gostando do Nicco, pelo desafio dele.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.