Nicco #1: Criando um novo Fursona?

A Criação de um Fursona novo? Sim! Dessa vez, um Feneco com o nome de Nicco, e trazeno as primeiras ideias e os primeiros esboços desse personagem novo.

Nos últimos tempos estou com uma dúvida cruel: trabalhar mais no Angel, que é o Feneco que eu tenho ou se eu trabalho em outro Feneco com o nome de Nicco? Acabei decidindo pelo Nicco.

A primeira ideia desse fursona surgiu enquanto eu fazia alguns trocadilhos em minha cabeça. Até que veio “Feneco” e “Nicco” como nomes e assim surge o Nicco.

As primeiras ideias

Já que tive a ideia de fazer o Nicco, fui em busca de ideias de como fazer ele. Ideias tanto de roupas, como de cores.

Ideia para as Roupas do Nicco

E com isso, buscando no Pinterest, acabei vendo uma imagem que me deu uma ideia do que fazer para o Nicco. E amei essa ideia do Nicco usar óculos e ter como roupa principal, uma Blusa de Frio.

As Cores do Nicco

E quanto às cores, eu queria buscar por algo que fugisse das cores padrões de um Feneco. Assim, acabei tendo a ideia de fazer o Nicco com uma pelagem tricolor. Eu amo essa ideia da pelagem tricolor, tanto em tons de marrom quanto a pelagem Calico.

E como inspiração para essas duas pelagens, eu peguei duas artes da SweaterBrat, e que eu havia amado bastante. Sobretudo da pelagem Calico, que eu sou louco por ter algum personagem com essas cores.

Uma das inspirações para a paleta em tons de marrom para o Nicco
Uma das inspirações para a paleta Calico para o Nicco

E por fim, achei outra arte com uma paleta que simplesmente amei. É bem parecida com a pelagem do Gatinho Calico ali da SweaterBrat, com a mudança sendo a troca do preto (ou um cinza bem escuro) por um castanho.

As Paletas de Cores para o Nicco

Com isso, acabei obtendo três paletas que eu posso usar para o Nicco. Acabei escurecendo um pouco a paleta marrom, e ao lado, o resultado de cada uma dessas paletas.

As primeiras paletas de cores do Nicco

Indubitavelmente, a paleta que eu mais gostei foi a primeira, que é a Calico. Acho que isso pode fazer o Nicco ficar bem mais fofinho. E eu simplesmente amo isso. Com essa pelagem, tenho duas alternativas: Fazer o Nicco sendo com a cor Branca como principal ou com a cor Laranja como principal.

Pessoalmente, acho que ele com a cor branca como principal poderá deixar ele bem fofinho, mas uma fursuit dessa cor, dá bastante trabalho para cuidar. E fazer o Nicco com a cor laranja como principal, irá deixar ele mais parecido com o Romeo. Assim, eu teria que fazer algumas pequenas mudanças no Romeo para diferenciar os dois.

Agora, a paleta marrom, eu achei bem interessante. Mas talvez, essa paleta possa ser mais interessante aplicar no Wonny do que no Nicco. Eu vejo o Nicco mais com a paleta Calico do que com a paleta Marrom.

Primeiros esboços do Nicco

Depois comecei a fazer os primeiros esboços do Nicco. Eu aproveitei alguns momentos e tédio e fiz um esboço da cauda e outro do rosto dele com a primeira ideia das marcas do rosto dele.

Esboço do Rosto do Nicco

Para o Esboço do Nicco, eu peguei como inspiração o Angel, que é o meu outro Feneco. E eu gostei muito de como essa marca do rosto ficou no Nicco, e para ele acabei fazendo os pelos da cabeça um pouco diferente do que normalmente faço. Também gostei muito de como as sardas do Nicco ficaram.

E para a marca do peito, peguei um pouco como inspiração o Hideo, que é o meu personagem Tanuki.

Esboço da Cauda do Nicco

Já para a cauda do Nicco, peguei como inspiração a cauda do Hideo antes de retirar uma das “faixas” dela.

E provavelmente eu vá alterar um pouco a cauda do Nicco, para ficar um terço para cada cor. Se eu for fazer na cor de um Calico, começará com a cor branca, indo para a Laranja e por fim o Preto (ou Cinza Escuro). Gosto bastante dessa ideia.

Angel, Nicco ou Combinar os Dois?

E nesse ponto, eu ainda estava em dúvida entre trabalhar mais no Angel ou fazer um personagem novo. Ou mesmo, quem sabe juntar as duas ideias, com o Angel tendo Nicco como nome e Angel como apelido. Eu gosto muito das três ideias, ainda mais da ideia de criar o Nicco para ser um fursona secundário.

Eu adoro o Angel. Ele pra mim é um ótimo personagem e que pode ser melhorado. Para mim, o Nicco e o Angel se completam, sendo o Angel um bom personagem para desenhar com certas roupas (como o Maiô da Gris ou como naquele desenho dele com Maiô e Meia Arrastão) e o Nicco, um personagem bem mais contido, se mantendo ou na sua roupa normal e no máximo usando meias listradas.

Com isso, é bem provável que eu vá no caminho de fazer o Nicco como um novo personagem mesmo.

Considerações Finais

O Nicco é um personagem que estou bem empolgado para criar, e quero deixar uma marca para ele. Talvez, possa ser as marcas do rosto dele, as cores e a roupa que ele usaria. A próxima coisa que eu tenho que fazer com o Nicco são os primeiros desenhos dele para definir algumas coisas, como as marcas do rosto dele.

E o Nicco tem tudo para estar no meu time principal de fursonas, junto com o Romeo e o Wonny. Talvez, substituindo o Hideo no time principal. Assim, imagino o Romeo meio bobinho, o Wonny um pouco mais sério e o Nicco mais brincalhão. Gosto dessa ideia. Com isso, o novo trio principal de fursonas ficam em Romeo, Wonny e Nicco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.