Coelhoposa #38: Romeo, apenas Romeo

Um desenho que começou sem muita ideia a não ser um ícone, mas que terminou num desenho simples e que eu gostei muito do resultado.

Estava novamente um tanto entediado, até que resolvi começar a rabiscar um desenho do Romeo. Esse desenho era para ser um ícone, tal como eu já fiz antes, mas acabou sendo um desenho mais completo.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com o esboço da Cabeça do Romeo. Depois fiz o esboço das orelhas, bochechas, focinho, olhos, marca do rosto e a franja do Romeo. Aqui eu decidi fazer a franja do Romeo com quatro tufos ao invés dos três que estou fazendo.

Com isso, comecei a fazer os pelos da cabeça do Romeo. Aqui eu acabei fazendo eles bem simples, e era para esse desenho ser um simples ícone… porém, eu não fiquei nada satisfeito, e sendo assim eu comecei a fazer o colar de pelos do Romeo.

Mas ainda não estava satisfeito. sendo assim, eu fiz um esboço dos braços e do corpo do Romeo. Agora eu estava satisfeito com o desenho.

E vale pontuar que eu fiz os brilhos, pintei as pupilas, fiz o focinho e a parte interna das orelhas e apaguei os traços em excesso entre a foto em que fiz os pelos da cabeça e a que comecei a fazer o corpo do Romeo.

Depois fiz os pelos das patas do Romeo, fiz a barriga, coxas e a virilha dele. Assim, apaguei os traços em excesso e fiz as sardas do rosto do Romeo.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que gostei de fazer. Eu não tinha muita ideia do que fazer e foi um desenho que apesar de ter ficado insatisfeito algumas vezes, consegui corrigir ele. O que mais gostei, foram esses brilhos nos olhos, e acho que poderei aplicar isso em futuros desenhos.

E também acho que eu posso fazer algumas pequenas mudanças nos pelos da cabeça do Romeo. Ao invés de ser algo como um “cabelo curto”, acho que posso seguir o que fiz no Mocha e no Nicco. Pessoalmente gosto dessa ideia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.