Wonny se Jogando na Almofada

Ah, como é bom se jogar num almofadão desse não é mesmo, Wonny? Esse foi mais um desenho que gostei (apesar dos pequenos defeitos).

Seguindo um pouco aquela vibe do desenho do Nicco, em que ele está sentado numa almofada, por que não fazer um desenho do Wonny se jogando em uma almofada?

Para esse desenho, acabei me inspirando em uma das poses que fiz no Volume 09 do Arquivo de Poses e que gostei muito.

Arte por Snö Floof. Disponível no Twitter/X.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose do desenho. No começo, estava um pouco confuso de como eu iria fazer, mas logo consegui acertar um caminho para esse desenho.

Inicialmente pensei em fazer o personagem caindo de algum lugar, tal como na arte da Snö…

… mas logo passei a mudar ligeiramente de ideia. E nesse ponto, decidi qual personagem iria ser desenhado: O Wonny. Com isso, eu fiz as marcas do rosto, focinho e da pelagem dele. Depois fiz os pelos da cabeça e do peito e os olhos dele.

Mas acabei melhorando um pouco mais a ideia desse desenho. Por que não fazer o Wonny deitado numa almofada, como se ele estivesse se jogado na almofada? E assim eu fiz. Fiz as linhas da almofada para acomodar o Wonny.

Com isso, fui fazendo mais detalhes da almofada e fiz a cauda dele. Também reforcei alguns dos traços do desenho, pintei as pupilas e por fim apaguei os traços em excesso.

Comentários do Desenho

Posso dizer que esse foi um desenho que adorei fazer. Apesar de alguns pequenos defeitos – como nas patas dele – posso fizer que esse desenho me agradou muito. Eu acho que consigo fazer mais desenhos assim dos meus personagens – e eu adoro isso.

Eu gostei de como essa pose está parecendo um pouco mais natural. Talvez seja uma impressão minha, mas é isso que eu sinto quando vejo esse desenho. Para mim, o Wonny parece estar bem mais a vontade nesse almofadão.

E acho que aos poucos estou conseguindo melhorar o meu traço e chegar naquele equilíbrio que eu gosto e que tanto vejo nos artistas que eu mais gosto. Mas isso é assunto para outro post no futuro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.