Eu estava dando uma olhada no Twitter, procurando ideias para o desenho de Halloween do Wonny, até que encontrei uma arte da Dinski, e que simplesmente amei!
Pedi permissão para usar essa arte de base para o desenho que eu queria fazer, e como o meu pedido foi aceito, usei essa ideia.
Comentários do Processo
Comecei a fazer o desenho pelo esboço. Fiz o esboço da pose, como se o Wonny estivesse sentado e mostrando a Abóbora que ele acabou de fazer. Ou seja, a ideia da pose acabou sendo um pouco diferente da inspiração. Depois, fiz as patas “inferiores” do Wonny e mudei a pose do braço direito como se ele estivesse acenando.
Depois, fiz as patas “superiores” e as almofadas da pata que ele está acenando. Também, fiz os pelos do peito e o “rosto” da Abóbora. E como nesse ponto, eu não havia feito a cabeça do Wonny, fiz as orelhas, olhos, focinho e os pelos da cabeça dele. Também fiz a cauda e apaguei os traços que estavam em excesso.
E por fim, fiz os bigodes do Wonny, e dei o desenho por terminado.
Considerações sobre o desenho
Esse foi um desenho que gostei muito de como ficou, e achei que ficou muito melhor do que o desenho em que o Wonny estava vestido de Maguinho. Mas este é um desenho que provavelmente eu não irei digitalizar.
E apesar de eu ter me inspirado no desenho de Dinski, o desenho do Wonny seguiu um caminho bem diferente, ficano como se ele estivesse falando “Hey! Você quer uma Abóbora?” ou “Olá! Olha só o que eu fiz!”.
E nos desenhos do Wonny, eu quero tentar um novo estilo, ficando entre o Feral e o Antropomórfico, simplificando as patas dele.
Deixe um comentário