Um Gatinho tentando ser Mago

Um desenho do Wonny, e que acabei ficando um pouco frustrado com o resultado final. Tentei fazer ele de mago, e acho que falhei um pouco.

Depois do desenho de Halloween do Romeo, decidi fazer um desenho do Wonny com esse tema. Este foi um desenho que acabou sendo muito mais difícil e demorado do que pensei que seria.

A ideia, era fazer o Wonny como um maguinho, porém eu tive muitas dificuldades no chapéu dele, e acabou que o desenho, ficou sem esse elemento.

Inspirações ao longo do processo

Para esse desenho, fui buscar algumas inspirações de algumas fantasias de Halloween e de magos felinos. A primeira inspiração, foi uma arte da artista Fen Beatty, que encontrei no Art Station e que achei fofíssima. Inicialmente, o chapéu do Wonny, seria nesse estilo.

Outra inspiração para o meu gatinho mago, foi essa arte de Benjamin West, e que achei bem lindinha. Eu iria colocar um cinto com poções, pergaminhos e outras coisas mais no Wonny.

Outra ideia que teria no desenho, mas que acabou sendo descartada, foi a uma “magia” em uma das patas do Wonny enquanto ele segurava o cajado com a outra. Seria uma ótima ideia, se eu tivesse conseguido executar ela. A arte que me deu essa ideia, foi da mary-petroff.

O Design do cajado do Wonny, veio de outro desenho, que foi desse Maguinho vermelho, feito pelo artista MilkshakeFrappucino. E gostei do cajado, e decidi fazê-lo, com algumas modificações.

E por fim, a bolsinha que o Wonny carrega no desenho, veio desse desenho do Lucario com o Totodile, e que gostei muito do design da bolsa.

Comentários do Processo

Comecei o desenho, pelo rascunho da pose do Wonny. Primeiro com palitinhos, e depois, encorpando a pose. A ideia do Wonny ter um “foguinho de magia” na pata, já estava presente aí.

16/10/2021 às 18:44
16/10/2021 às 18:57

Depois, comecei a fazer o cajado do Wonny, junto com os braços e as patas. E também fiz o “foguinho” na pata dele e comecei a esboçar o rosto do Wonny.

16/10/2021 às 19:10
16/10/2021 às 19:20

Depois, avancei no esboço do rosto do Wonny, e comecei a fazer o que seria o meu maior desafio: o Chapéu dele. E nesse ponto, pelas dificuldades no chapéu dele, acabei deixando o desenho de lado e voltei para ele no dia seguinte. Quando voltei a fazer o desenho, substituí o foguinho por um cesto em forma de abóbora de Halloween, adicionei a bolsa e fiz as marcas na pelagem e os pelos do peito dele.

16/10/2021 às 19:31
17/10/2021 às 17:36

Acabei dando outra pausa no desenho, onde decidi apagar o Chapéu, que tanto estava me dando problemas. E assim foi feito. Apaguei o chapéu do Wonny, fiz a cauda dele e fiz as patas “inferiores” dele.

17/10/2021 às 20:37

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que acabou me frustrando. Pra mim, ele ficou bom, mas não como eu queria, pois queria que o Wonny ficasse “mais mago”, o que pra mim, acabou não ocorrendo.

E esse desenho, me mostrou que preciso treinar acessórios para Furries, como chapéus. Apesar, de que no geral, eu ter gostado desse desenho, eu não irei digitalizar ele, e provavelmente, eu vá buscar outras ideias para fazer um desenho do Wonny para o Halloween.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.