Estava navegando pelo Facebook quando encontrei uma foto muito fofinha de um gatinho na página Gato Peralta. E fiquei pensando: Por que não fazer o Wonny?
Comentários do Processo
Primeiramente comecei a fazer o desenho com as primeiras linhas da pose do Wonny, com a linha da coluna, braços, e coxas. Inicialmente eu iria tentar fazer como na imagem que me inspirei para fazer esse desenho, mas acabei mudando um pouco as coxas do Wonny.
Também fiz o esboço das patas, orelhas, olhos e a linha para fazer a cauda dele. E gostei de como o corpo do Wonny ficou bonitinho sendo esbelto.
Depois fiz o rosto do Wonny, fazendo a marca do Rosto e do focinho, detalhando os olhos e fazendo a língua para fora. Depois fiz os pelos da cabeça, do peito e do ombro, as marcas do peito e da barriga e patas e aproveitando que o gatinho da imagem tinha uma coleirinha, fiz a Gravata-Borboleta do Wonny.
Também fiz a cauda dele nesse ponto, porém o resultado não me agradou muito e fiz as linhas do colchão onde o Wonny estaria.
Depois foi a vez de corrigir um pouco os pelos da cauda, tentando deixar ela menos “pontuda” e com uma aparência mais “macia”. E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso.
Comentários sobre o Desenho
Apesar desse desenho ter ficando relativamente simples, foi um desenho que gostei. Estou adorando fazer o Wonny com essa cauda mais grossa, e talvez esse possa ser o traço de Maine Coon dele, mas quero elaborar isso melhor.
Também eu poderia fazer desse desenho uma espécie de Dakimakura, como estou tentando fazer com o Romeo. Talvez, esse Dakimakura que estou pensando possa ficar bem fofinho, fazendo um cenário um pouco temático para o Wonny.
Mas isso é algo que ainda estou pensando e que apareceu logo quando vi a imagem que inspirou o desenho. E essa ideia foi se desenvolvendo conforme eu fazia o desenho.
Deixe um comentário