Um Desenho que quase foi Interminável

Quem sabe, umas mudanças que posso manter no Romeo? Esse foi um desenho quase interminável, mas que consegui terminar e que me agradou.

Ontem estava um pouco entediado quando comecei a rascunhar em um pedaço de papel um pequeno desenho do Romeo, mas não imaginava que esse seria um desenho que eu quase não iria terminar.

O primeiro esboço do desenho que eu quase não terminei
Um primeiro rascunho para um desenho cheio de mudanças

E esse foi um esboço onde eu testei um outro estilo de olhos e tentei fazer pelos mais arredondados, como tentei em outros desenhos. E eu havia gostado muito dessa ideia, e tentar deixar o meu estilo mais fofinho.

Assim, comecei um desenho, que eu não imaginava que eu iria ficar tão indeciso em um desenho.

Comentários do Processo

Comecei esse desenho com o esboço da Cabeça do Romeo. Depois fiz o esboço das bochechas, orelhas, tronco, braços, olhos, focinho e boca.

19/11/2022 às 10:35
19/11/2022 às 10:43

Depois foi a vez e pegar uma inspiração para os pelos das Bochechas e o Colar de Pelos. Peguei como inspiração uma arte da Monniponi que achei extremamente fofa, e amei o jeito que a artista fez os pelos da personagem.

Uma das inspirações para esse desenho do Romeo.

Assim fiz os pelos das bochechas e o “colar” de pelos, além de fazer as bochechas e a marca do rosto do Romeo. Neste ponto deixei os braços mais peludinhos e prossegui um pouco com o colar de pelos do Romeo.

19/11/2022 às 10:51
19/11/2022 às 11:20

Depois fiz a franja e os pelos da cabeça e das orelhas do Romeo. E já estava gostando de como esse desenho estava ficando, e neste ponto corrigi os olhos do Romeo. Para os pelos da cabeça, decidi fazer eles bastante volumosos.

19/11/2022 às 11:31
19/11/2022 às 11:35

Assim, eu havia decidido terminar o desenho. Fiz uns pequenos brilhos nos olhos, apaguei os traços em excesso, reforcei alguns traços, fiz as sardas e… ESPERA! Dava para melhorar um pouco o colar de pelos do Romeo. E assim eu fiz. Além de tirar aquele brilhinho dos olhos do Romeo.

19/11/2022 às 11:57
19/11/2022 às 15:07

Algumas mudanças no Romeo?

Depois comecei a pensar no desenho como um Fullbody. Havia feito uma tentativa e que não tinha dado muito certo, mas decidi tentar novamente. E como eu estava testando um novo jeito de fazer o colar de pelos do Romeo, decidi fazer mais testes.

Com isso, peguei uma inspiração em um dos artistas que eu mais gosto: O Oppalessence ou Hope Brielle. Apesar dele ser um artista NSFW, eu gosto muito do Fursona e do traço dele.

Hope Brielle! Um fursona que adoro. E principalmente adoro a pelagem desse fursona.,

Mais especificamente, gosto muito do jeito que o Oppalessence faz os pelos do Peito e da Barriga do Fursona dele. E decidi testar como isso ficaria no Romeo, mas fazendo do meu jeito.

Pelos dos Quadris

Assim, o “colar” de pelos do Romeo, ficou em três camadas: Uma mais alta no Pescoço, outra intermediária entre o peito e a barriga e uma última no quadril do Romeo, como os pelos do fursona do Oppalessence.

E também decidi tentar melhorar mais os pelos do Romeo, deixando eles bem mais arredondados e simplesmente amei como ele havia ficado. Também decidi alterar os olhos do Romeo, para um estilo um pouco mais Anime.

19/11/2022 às 15:07
19/11/2022 às 20:28

Neste ponto mudei de ideia. Ao invés de ser um Fullbody, iria fazer um Halfbody. Assim, tentei fazer as coxas do Romeo, mas não estava gostando de como o desenho estava ficando. Porém, estava amando como estava ficando o novo colar de pelos dele.

Assim, fiz um “corte” no desenho, logo acima dos quadris do Romeo, fiz a cauda, decidi que os braços ficariam por trás do corpo dele, e finalizei de vez o desenho.

19/11/2022 às 20:30
19/11/2022 às 20:43

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que amei fazer, apesar de certas indecisões. Infelizmente não foi um desenho que eu não consegui ousar muito. Mas me deixou satisfeito com essas mudanças na pelagem, que consegui deixar ela menos pontuda.

E provavelmente posso manter essas mudanças no Colar de Pelos do Romeo, a fim de fazer ele ficar um pouco mais “Fursuit-Friendly”. Também, o “colar” de pelos da Fursuit do Romeo é um pouco parecida com essa pelagem que fiz nesse desenho.

E também, pode ser que essa pelagem seja uma pelagem alternativa para o Romeo, como uma pelagem de Inverno. Ainda irei decidir, mas gostei muito de como isso ficou. Gostei mais do que aquele desenho onde deixei os pelos do Romeo bem mais arredondados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.