Eu estava completamente sem ideias para fazer um desenho, mas queria desenhar um Feneco, então pensei num desenho do Angel. Com isso, fui em busca de algumas inspirações e acabei encontrando uma pose que gostei e decidi tentar fazer.
Comentários do Processo
Comecei o desenho com o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose. Depois fiz o esboço do corpo do Angel, e até gostei de como estava ficando. E eu iria fazer com as patas no chão, mas acabei optando por colocar as patas como se o Angel estivesse gesticulando…
… mas depois voltei para a ideia anterior. Depois acabei fazendo o esboço dos olhos e das enormes orelhas do Angel e fiz as patas dele. Também fiz os pelos da cabeça e das bochechas, focinho e parte interna das orelhas e comecei a detalhar os olhos do Angel, assim como fiz as marcas do rosto dele.
E simplesmente achei que ele estava ficando bem fofinho.
Nesse ponto foi a vez e fazer os pelos do pescoço, ombros e peito e as marcas da pelagem dele, e logo em seguida fiz a cauda dele junto com a marca da ponta dela.
Por fim, foi a vez de apagar todos os traços que estavam em excesso e depois fazendo os óculos dele.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que não me agradou muito, mas gostei de algumas coisas no Angel. Como os pelos das bochechas que ficaram mais suaves. Também tentei deixar os pelos da cabeça mais suaves e pra mim ficou melhor. E definitivamente, consegui melhorar bastante o jeito que eu faço pelos.
Mas fora isso, eu não achei que esse desenho ficou tão bom quanto eu gostaria. Começando pela pose, que ficou um pouco estranha e que eu tenho que melhorar. E estou vendo que o domínio da perspectiva está fazendo falta pra mim e me dificultando para fazer poses menos comuns.
Deixe um comentário