Apenas o Romeo rindo e relaxado

O que será que foi dito e que fez o Romeo rir? Esse foi um desenho que gostei de fazer, apesar de ter ficado um pouco aquém do que poderia ser.

Há algum tempo eu tinha feito um desenho do Romeo que eu não tinha gostado muito de como havia ficado. O desenho em questão era esse, do Romeo sentadinho.

E com isso, decidi fazer um outro desenho meio a esmo com essa mesma ideia.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça do Romeo. Inicialmente eu iria fazer o Romeo com as patas por trás do corpo, e imaginei como se o Romeo estivesse na beira de uma piscina e talvez com aquele maiô que eu tinha desenhado anteriormente.

E logo depois encorpei o esboço do Romeo, fazendo o tronco, barriga, quadril, braços, coxas e braços. Nesse ponto, mudei aquela ideia e coloquei o Romeo mostrando as patas mesmo.

Depois fiquei em dúvida se eu iria manter as patas traseiras como desenhei inicialmente ou se iria mudar. E com isso, acabei esboçando como as patas ficariam. Também fiz o esboço do colar de pelos, orelhas, olhos e focinho.

Para mim, o desenho já estava ficando bem interessante, e fui avançando mais no desenho. Depois fiz a marca do rosto e os pelos das bochechas e da cabeça. E por fim, defini a expressão do Romeo, como se ele estivesse rindo. Posso dizer que gostei disso.

Depois fiz a parte interna das orelhas e deixei as patas e o colar de pelos bem mais peludinho. Nesse ponto, o desenho estava quase finalizado. Por fim fiz as sardas e a cauda e apaguei os traços em excesso do desenho.

Comentários do Desenho

Eu posso dizer que gostei bastante de como esse desenho do Romeo ficou, mas acho que ele ficou um pouco aquém do que poderia ter ficado. Acho que para ele ficar melhor faltou um cenário mais detalhado no desenho.

Talvez fazer o Romeo sentado num banco de praça ou em uma daquelas fontes poderia deixar esse desenho melhor. Mas apesar disso, tiveram coisas que eu gostei muito nesse desenho, principalmente a expressão do Romeo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.