Fazendo a Referência do Minky [2024]

Depois de quatro anos, refiz a referência do Minky, mas com o objetivo de doar ele para um amigo de longa data. Gosto de que ele terá uma “nova casa”.

Por eu ter demorado demais na comissão do Louis Okidoki (que começou em Agosto de 2021 e terminou três anos depois), decidi dar dois personagens que eu raramente uso de presente: O Minky e a Giulia. A referência do Minky foi feita em 2020 e essa referência foi uma das primeiras que eu fiz aqui no Blog.

São personagens que eu gosto, e que acho que eles poderiam ter um destino melhor com outra pessoa cuidando deles.

Fazendo o desenho no Tradicional

Para a referência do Minky decidi fazer uma pose muito parecida com a referência de 2020 do Minky e assim eu fiz. Comecei o desenho como sempre começo, com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça do Minky. Depois fiz o esboço do tronco, barriga, quadris, coxas, braços e patas do Minky.

E logo depois fiz as orelhas, olhos e focinho do Minky. Depois fiz as marcas do rosto e da pelagem, a bandana e os pelos da cabeça do Minky. Eu já estava gostado bastante de como o Minky estava ficando.

E com isso, fiz o esboço da cauda do Minky. A cauda dele ficou bem grande, e eu gostei bastante de como ela tinha ficado e assim deixei a cauda mais peludinha e comecei a fazer as marcas da cauda, que seriam nas cores dele.

Depois finalizei as marcas da cauda e apaguei os traços em excesso tanto da cauda como do corpo dele.

Comentários no Tradicional

Posso dizer que adorei como esse desenho ficou. Principalmente por ser um desenho que foi refeito quatro anos depois e adorei a minha própria evolução que tivesse nesse tempo todo. Agora é ir para a Digitalização do Minky.

Digitalizando e Fazendo a Referência

Para a Digitalização do Minky, acabei escolhendo as mesas cores que ele já tinha. Como não fiz mudanças significativas no Minky, essa referência acabará sendo uma atualização para se adequar ao meu traço atual.

Comentários do Processo

Como sempre, comecei a fazer a referência com a organização do Canvas no PaintTool SAI.

Depois disso, comecei a de fato fazer a Linework do Minky, com as orelhas, bandana e pelos da cabeça dele.

E depois disso, comecei a fazer o corpo dele, com as linhas das costas, coxas e barriga. E logo depois fiz os braços e as patas do Minky.

Depois disso fiz a cauda do Minky e tentei melhorar a pelagem dela.

E com isso, fiz o rosto do Minky, fazendo os olhos, focinho e boca dele. Assim, a Linework estava praticamente terminada, faltando apenas fazer as marcas da pelagem do Minky.

Sendo assim, comecei a fazer as primeiras marcas da pelagem e a colorir o Minky.

E por fim, terminei as marcas da pelagem e colori ele. Agora é partir para a referência dele.

E para a referência do Minky, usei a do Luca como base, e assim copiei o Minky para a referência…

… e por fim, alterei as informações, a cor da referência e a paleta de cores para as do Minky, assim finalizando a referência.

Comentários Finais

Eu posso dizer que adorei como o Minky ficou nessa referência. Infelizmente ele foi um personagem que ficou bem esquecido, e como gosto dele achei por bem dar ele de presente a um amigo de longa data. Acho que ele poderá dar um destino melhor a esse esquilo que tanto gosto.

E acho interessante refazer algumas coisas do passado, como essa referência. Dá pra ver a clara evolução que tive, tanto no meu traço; que ficou bem mais fofinho; como no jeito que eu monto as referências; que ficaram mais minimalistas.

E espero melhorar ainda mais nas minhas referências e em meus personagens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.