Esse foi outro daqueles desenhos que comecei a fazer meio a esmo, meio que sem direção. Mas eu tinha duas ideia em mente: Fazer Mocha com as patas daquele esboço dele como barista.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça. Depois fui fazendo o esboço do corpo do Mocha. E decidi fazer o Mocha como se ele estivesse caminhando e segurando um copo de café.
Nesse ponto fiz o esboço das bochechas e orelhas, a marca do rosto, os olhos e a franja do Mocha. Também comecei a fazer a cauda do Mocha, e depois comecei a fazer as patas, de forma bem mais simples e do jeito que eu queria fazer. Também fiz os pelos das orelhas e bochechas do Mocha e estava gostando bastante.
Depois comecei a fazer as manchas na pelagem do Mocha, as pupilas dos olhos – que fiz num estilo mais próximo do desenho do Gatos e Café. Fiz o focinho, as marcas do rosto e a parte interna das orelhas.
E por fim, pintei as pupilas do Mocha, fiz as manchas na cauda e apaguei os traços em excesso.
Claro, depois acabei fazendo os pelos do ombro e dos braços do Mocha, mas não acabei tirando a foto dessa parte.
Comentários do Desenho
Apesar de eu ter feito esse desenho mais a esmo, eu gostei de como ficou. Pra mim, o Mocha ficou mais fofinho, apesar de que ele aparenta estar bem vesguinho. Outra coisa que eu gostei foram as patas do Mocha, que ficaram bem simples.
E esse é um estilo de pata que eu gosto muito, pois acho bem fofinho. Olhem só como fica essas patas no estilo de um dos artistas que eu mais gosto: o SCodrey.
E acho que isso é algo interessante e que pode agregar ao meu traço. Talvez, eu possa ressuscitar a minha série Estudando, e analisar o que posso pegar dos meus artistas favoritos e fazer do meu jeito.
Deixe um comentário