Mocha #26: Último desenho de 2023

Para um último desenho do Ano, decidi refazer um desenho do Mocha. Foi um desenho que ficou simples e adorável e amei ver a evolução do Mocha.

Finalmente, o último desenho do Ano. Como eu não estava com muitas ideias do que fazer, decidi fazer algo e assim, eu acabei decidindo refazer um dos primeiros desenhos do Mocha, que era esse aqui:

E claro que eu não iria refazer esse desenho como de corpo inteiro, e iria apenas pegar a ideia do Mocha estar segurando um cafézinho.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre. Esboço da cabeça e depois as primeiras linhas da pose dele. E aqui decidi fazer uma xícara bem grande para ele segurar.

Depois foi a vez de começar a esboçar o desenho de fato. Fiz as orelhas, braços, bochechas, patas e o tronco do Mocha. Em seguida, fiz os tufos de pelos na cabeça e o esboço dos olhos e focinho.

Depois fui detalhando mais o desenho, fazendo os pelos da cabeça e dos ombros, as marcas do rosto, as pupilas e as marcas do peito. Também fiz a parte interna das orelhas, as marcas dos braços e os pelos nos cotovelos.

Por fim, apaguei os traços em excesso, fiz a alça da xícara e o café dentro da xícara. Também fiz as marcas das orelhas do Mocha e pintei as pupilas dele. Mas faltava a cauda do Mocha, e assim eu fiz ela.

Comentários do Desenho

Para um último desenho do ano, eu gostei desse aqui. Eu pessoalmente gosto muito de como esse personagem fica fofinho. Esse desenho acabou ficando simples, mas bem adorável.

E adorei ver como o Mocha evoluiu bem, de um personagem que a ideia até era fofinha, mas que hoje em dia, vejo que a ideia era um pouco genérica para um personagem mais único. Talvez, ele ficou até melhor do que o Nicco, que é um personagem que até gosto.

Porém, acabei gostando muito mais do Mocha. E mal espero para poder testar as cores nesse gatinho novo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.