Depois de fazer a Ju, mais um rascunho de outra personagem do Louis: A Maya. Ela era uma personagem que já tinha um desenho pronto, feito pelo próprio Louis, mas como ela mudou com o tempo, esse desenho ficou um pouco desatualizado.


Assim, decidi deixar ela atualizada, sem perder as características que ela já tinha.
Inspiração
Para essa personagem, me utilizei como inspiração uma arte de uma personagem que achei linda feita pela artista personalami, que simplesmente amei como ficou. Dela, peguei alguns elementos do vestido da Maya e o colar de pelos. E essa foi a personagem em questão:


E com essa inspiração em mente, fui desenhar a Maya.
Comentários no Tradicional
Primeiramente, comecei a fazer o desenho pela estrutura. E depois, comecei a encorpar a estrutura do desenho.




Depois, comecei a avançar na Maya. Fiz o esboço das orelhas, do colar de pelos e os seios dela. Depois, fiz o cabelo e o focinho dela, fui apagando aos poucos os traços que estavam em excesso e comecei a fazer o colar de pelos dela.




Depois apaguei os traços que estavam em excesso. Em seguida, fiz a cauda e as marcas da pelagem dela. Assim, terminei de fazer o corpo da Maya. E assim, a Maya foi para a aprovação do Louis.




Fazendo as Roupas da Maya
E depois da Maya ser aprovada, comecei a fazer a roupa dela. Primeiramente, eu fiz o vestido como um “tomara-que-caia” para dar um pouco mais de destaque ao colar de pelos dela. Depois, fiz o restante do vestido dela.




Depois, apaguei as linhas que estavam em excesso, e comecei a detalhar o vestido. Fiz o detalhe para os seios, a cinta e uma parte do avental dela. E também, fiz uma meia-calça pra ela. Depois, detalhei mais a parte de baixo do vestido dela, fazendo todas as rendinhas do vestido dela.




Considerações sobre o Desenho
Esta era uma personagem que eu estava bem curioso em saber como ela iria ficar. E simplesmente amei como ela ficou, e também gostei muito desse vestidinho de Maid dela. E provavelmente, este foi o vestido que eu mais gostei de fazer em uma personagem.




Como ela seria uma gata Maine Coon, tentei trazer alguns elementos dessa espécie pra essa personagem, como o colar de pelos e a cauda bem peluda.
Mal espero para ver como ela vai ficar quando eu colorir ela. E apesar do rascunho eu ter bebido um pouco da minha inspiração, quero na pintura deixar a Maya bem diferente.
A Maya que foi rejeitada
Eu já havia feito a Maya de acordo com o que eu pensava dela para ver como ela ficaria. Pessoalmente havia gostado dessa pelagem mais Tricolor, porém eu e o Louis decidimos por mudar a Maya. Mas algumas coisas se mantiveram, como o estilo do cabelo e a cauda bem peluda.




Apesar desse visual dela ter sido rejeitado, decidimos por guardá-lo, para usar em alguma outra personagem.
Um Teste na Maya
Depois de fazer a Maya, fiz uma tentativa de digitalização dela, mas ela acabou não sendo aprovada e mudanças foram pedidas. Mas decidi fazer um teste na Maya: Por que não, colocar uma marca de coração no focinho dela?
Comentários do Processo
Primeiramente fiz o esboço da cabeça e depois fiz o esboço dos olhos, marcas e focinho. Para os olhos, acabei optando pelo estilo que fiz no desenho do Sweet com algumas reticências. E sinceramente eu gostei bastante dessas marcas de coração no rosto da Maya.




Depois fiz o esboço das orelhas, pescoço e tronco. Também fiz o esboço das bochechas dela e depois comecei a fazer o cabelo dela.




Depois, fiz a parte interna das orelhas dela, o colar de pelos e o cabelo. Também detalhei mais os olhos dela. E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso.




Considerações sobre o Desenho
Eu simplesmente amei como a Maya ficou! Acho que ela ficou muito melhor do que antes e bem mais fofinha, como ela deveria ser.


Mais mudanças na Maya
Depois de fazer a Bea e tentar fazer mudanças na Maya, decidi refazer os desenhos dela, já que eles foram feitos ainda em Novembro de 2021! E acabei fazendo mudanças na Maya, fazendo ela ir de uma pelagem Calico para ser mais rajadinha.
Comentários do Processo
Primeiramente fiz as primeiras linhas para fazer a estrutura da pose da Maya e depois fui fazendo o esboço dela. Uma das coisas que mais gostei, foi de como as pernas dela ficaram mais suaves, e isso é algo que pretendo aplicar em outros desenhos meus.




Depois fiz as marcas do rosto e do corpo dela e fiz as orelhas dela. Das marcas eu fiz primeiro as marcas de coração nas coxas e depois fiz ela ser rajadinha. E gostei de como ela ficou.




Depois fiz as marcas rajadinhas nas orelhas e uma na testa, para um detalhe que irá para a referência dela. Para finalizar essa parte do corpo da Maya, fiz o cabelo, a cauda e as marcas na cauda dela. Apaguei os traços em excesso, escaneei, e fui fazer as roupas dela.




Fazendo as Roupas da Maya
Como acabei decidindo não fazer o colar de pelos que ela teria, fiz o detalhe do vestido dela que ficaria escondido sob aquele colar. Depois disto, fiz as linhas básicas do vestido dela e fiz as mangas e os botões na região da barriga.




Depois fiz a parte do avental e para finalizar, fiz a parte com as rendinhas e apaguei todos os traços que estavam em excesso.


Considerações sobre o Desenho
Gostei bastante de como a Maya ficou. Embora que a pelagem do tipo Calico me agrade mais eu gostei de fazer a Maya como uma gatinha rajada, para mim ela ficou bem fofinha. E com a mudança do tipo de pelagem, irei ter que mudar a paleta de cores dela, que seria de uma gata tricolor para tons de cinza.




E quanto ao vestido, não teve grandes mudanças. O Anterior havia me agradado bastante, então não tinha tanta razão para fazer mudanças por aqui. Embora a Maya seja a personagem que mais está demorando para ser feita, espero digitalizar ela muito em breve.
Finalmente, Digitalizando
A Maya é uma personagem que acabou sendo um pouco difícil de fazer. Tanto eu quanto o Louis tínhamos visões diferentes como ela deveria ser: Para mim, ela deveria ser uma gata com pelagem Calico (aquela pelagem mais tricolor), enquanto que para o Louis, ela deveria ser uma Gata Cinza Rajada.




Não estava conseguindo pensar em como eu iria digitalizar uma Gata Rajada, mas tomei coragem e fui fazer a Referência dela, mesmo sem saber como iria fazer as marcas da pelagem dela.
Fazendo a Linework
Comecei o desenho fazendo o de sempre: Organizando o PaintTool SAI, com as devidas pastas. Como nas outras personagens, eu deixei as roupas no mesmo desenho para facilitar na hora de fazer as roupas.


Depois disso, comecei a fazer o desenho com o Cabelo e as Orelhas da Maya. Eu gostei desse estilo de cabelo pra ela e foge um pouco daquele estilo levemente repicado que fiz nas outras personagens.


Depois disso, comecei a fazer os braços, seios, barriga e pernas. Mas para mim, as pernas da Maya não estavam ficando muito boas.


Assim, decidi copiar a perna direita da Maya para o lado esquerdo, e pra mim isso melhorou bastante o desenho. E isso fez com que o corpo dela alterasse levemente a perspectiva para uma mais frontal.


Depois tive que fazer uma leve correção na perna da Maya por causa da roupa e fiz a cauda dela. E já estava gostando de como ela estava ficando.


Por fim, para terminar a Linework dela eu fiz os olhos e o focinho dela. Como que entre o rascunho da Maya no começo de Maio e a digitalização do desenho eu mudei o estilo dos olhos, decidi aplicar esse novo estilo dos olhos para o desenho dela.


E claro, depois de fazer os olhos e apaguei os traços em excesso dos olhos dela. Com isso, prossegui para a próxima etapa.
Começando a colorir e fazendo as marcas da pelagem
Geralmente a colorização dos meus desenhos é bem rápida, mas no caso da Maya ela foi um pouco demorada por causa das marcas da pelagem dela. Para a Colorização dela, fiz alguma marcas no rosto dela para ter a paleta de cores dela.
Também colori os olhos ela, de uma forma melhor do que eu havia feito no desenho do Romeo bem peludão.


Logo em seguida comecei a colorir as orelhas e fiz as marcas da cauda dela. Inicialmente eu fiz as orelhas na cor mais clara, mas depois decidi fazer elas na cor mais escura. E gostei mais desse jeito mesmo.


E assim estavam as marcas iniciais dela. Assim como ela tinha uma marca de coração no focinho, decidi fazer o mesmo na cauda, colocar uma pequena marca de coração. Também colori as pata dela e decidi colocar a cor mais escura.


Depois fui fazendo as marcas do corpo dela. Assim, escondi outra marquinha de coração na pata direita dela e gostei dela. Fiz também a marca de coração na coxa esquerda dela e acabei modificando as marcas por perto dessa marca e gostei de como elas ficaram…


… e como gostei, apliquei essas marcas na coxa direita e simplesmente adorei fazer isso!


Por fim, fiz as marcas nos braços e perto dos seios dela. Assim, fiz mais uma pequena maca de coração. E achei que isso ficou fofo nela.


Por fim, colori a Maya com a cor base dela.


Fazendo mais Marcas na Pelagem dela
Estava gostando de como ela tinha ficado, mas achava que eu poderia melhorar mais ela. Comecei a fazer mais marcas na cauda ela, pois pra mim estava estava bem simples e queria deixar ela mais rajadinha. E a minha lógica para isso, foi fazer as outras marcas próximas das que eu tinha feito antes.


Assim, eu fui avançando mais nas marcas dela. A Cauda ficou com marcas mias detalhadas, e assim eu comecei a fazer as marcas no corpo da Maya, começando pelas coxas e depois indo para a barriga dela.


Depois avançando nas marcas, fiz perto do umbigo, nos seios e comecei a fazer no rosto dela. Assim, escondi mais marcas de coraçãozinho pelo corpo dela.


Porém, eu não achei que essas marcas ficaram boas no rosto dela. Então acabei retirando as marcas do rosto dela. E assim eu finalizei a pintura da Maya.


Fazendo a Roupa da Maya
Depois foi a vez de fazer a roupa da Maya. Fiz ela usando a camada da Linework do corpo dela para ajudar com o vestido e as meias dela.


E por fim, colori as roupas dela. Usei as cores bem parecidas com a roupa anterior dela, porém a parte entre o avental e os seios dela fiz com uma cor ligeiramente mais clara.


Desenhos da Maya
A Maya foi uma personagem que acabou dando bastante trabalho para ser feita, porém é uma personagem bem satisfatória de ser feita. Gostei bastante das marcas da pelagem dela, e acho que num estilo mais “Lineless” ela ficaria ainda melhor.




Com essas marcas da pelagem, ela até parece que ela é uma Gata que veio diretamente de alguma tribo. Gosto muito dessa ideia dela ser uma gata “tribal”. E também ela parece estar totalmente tatuada, com apenas o pescoço e o rosto mais “limpos”.
Fazendo a Referência
Comecei a montagem da Referência da Maya usando a Referência da Flora como base.


Depois mudei alguns dados e as cores da Referência para as cores da Maya. Uma das coisas que fiz de diferente nessa referência para as outras, foi que coloquei o as cores dos olhos e das pupilas. E gostei bastante de como a referência ficou.


Depois eu coloquei as cores das Roupas da Maya. E até que goostei de como isso ficou.


Comentários sobre a Maya
A Maya foi uma personagem que foi desafiadora. Eu não fazia a menor ideia de como ela ficaria sendo uma gata rajada na cor cinza. E estava com um certo medo dela não ficar tão boa, mas conforme eu fui fazendo as marcas da pelagem fui ficando mais confiante com ela.


Com isso, eu simplesmente amei fazer essas marcas mais irregulares, e isso foge muito das marcas mais simples que faço em outros personagens meus. A Maya também acabou sendo a primeira personagem dessa série de Criação de Personagens que está com o novo estilo de olhos que acabei gostando muito.
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