Estava procurando algum desenho mais simples para digitalizar, até que me lembrei desse desenho que havia amado fazer, e decidi digitalizar ele. O Desenho do Sweet com Reticências.
Comentários do Processo
Abri o PaintTool SAI e deixei a camada base com uma opacidade bem menor e comecei a fazer as pastas para a Linework.
Logo em seguida, fiz a franja e os pelos da cabeça do Sweet. E gostei de como eles ficaram.
Depois fiz os pelos do pesboço e do peito e os braços dele. Isso acabou ficando um pouco aquele meio termo entre o meu novo jeito de fazer o pescoço e o antigo. E ainda terei que ajustar isso nos novos desenhos do Sweet.
Aqui foi a minha maior dificuldade. Acabei vendo que uma das orelhas ficaram menores do que a outra, então tive que aumentar o Canvas, copiar a outra orelha e fazer mais um tufo de pelos na franja.
Logo depois, fiz os olhos, focinho e boca e comecei a fazer as marcas da pelagem do Sweet. Para isso, eu criei uma nova camada, pintei de preto e diminuí a opacidade para poder fazer algumas marcas mais clarinhas. Já os olhos, decidi fazer eles da mesma cor da marca ao redor deles.
Depois fiz as marcas das orelhas e da franja.
Também comecei a colorir o desenho, pintei os olhos de amarelo. E gostei muito de como eles ficaram.
E por fim, colori as reticências e ajustei o Canvas para ficar com uma proporção quadrada (1:1).
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que se eu já havia amado quando fiz no Tradicional, eu amei ainda mais quando digitalizado. O que mais me fez gostar desse desenho, foi justamente a simplicidade desse estilo mais simples.
E este é um estilo que quero muito desenvolver e que simplesmente me apaixonei em fazer. O próximo passo é fazer esse estilo funcionar bem no Romeo, sem perder as grandes características dele, como ele ser muito peludo. E para isso, tenho que melhorar ainda mais o jeito que faço os pelos.
Timelapse
A Timelapse do Processo está disponível no Canal do Cantinho do Romeo.
Deixe um comentário