Criação de Personagem: Mabel [Parte 2]

Depois de Rascunhar a Mabel, Tori e Annie, é hora de começar a Digitalizar as personagens. Começando pela Mabel, a Fluffy Dragon e que gostei dela.

Depois de fazer o Rascunho da Mabel, foi a hora de Digitalizar ela e fazer a Referência dela.

Fiz as digitalizações e as referências da Mabel, Tori e Annie no dia 30 de Julho, mas decidi colocar os processos de cada uma delas separadamente. E as Referências delas são uma versão maior da Referência que está na postagem “Atualizando as Referências“.

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo a organização do PaintTool SAI, e depois disso fiz o cabelo e as orelhas da Mabel…

… e continuei a Digitalização fazendo o Colar de Pelos dela…

… e depois, segui para fazer o Corpo da Mabel. Aqui eu fiz um lado do corpo e copiei para o outro lado. E claro, fiz o limite da cabeça da Mabel.

E comecei depois a fazer as Asas. Aqui fiz uma linha para ter uma ideia de até onde a asa iria, para poder copiar para o outro lado. Também aproveitei e fiz a Cauda da Mabel…

… e finalmente copiei a asa para o outro lado…

… e fiz os devidos ajustes, apagando os traços em excesso. Mas para terminar a Linework da Mabel ainda faltava fazer o rosto e os chifres dela…

… e foi isso que comecei a fazer. Comecei fazendo os Chifres da Mabel, que fiz do mesmo jeito que fiz as pernas e as asas dela: Fazendo um lado, copiando para o outro lado e ajustando.

E com isso, fiz os olhos da Mabel. E dessa vez, não foi da mesma forma que os Chifres, Asas e Pernas. Fiz os olhos um de cada vez, e depois fiz o focinho e a boca dela.

E por fim, para terminar essa parte da Mabel, a parte mais simples: Colorir. Optei por um tom bem clarinho de amarelo, e os cabelos pretos para dar um contraste a mais e os olhos azuis, que pra mim ficaram bem bonitos.

Porém, metade do trabalho estava feito. Ainda faltavava fazer as roupas e as suas adaptações, e foi isso que comecei a fazer. Copiei algumas das camadas para facilitar o trabalho e comecei a fazer a roupa e as adaptações.

Assim, eu logo terminei a roupa da Mabel…

… e colori a roupa dela. Ainda faltavam duas coisas: Apagar os traços em excesso e resolver o problema dos pelos dela.

Apaguei os Traços em excessos, mas ainda sobrava o problema dos pelos. E depois de pensar bastante em como resolver esse problema, resolvi de uma forma relativamente simples: Separar o desenho em três partes: Base, Pelos e Roupa.

A Solução para um Problema

A primeira parte do arquivo, foi a base da Mabel. Nessa parte não tem o Colar de Pelos e nem os Pelos das Coxas, e é meio estranho justamente por isso. Mas foi algo que deu bastante certo, pois aqui tem tudo o que os desenhos com as Roupas e sem as Roupas tem em comum.

A Segunda Parte é somente o Colar de Pelos e os Pelos dos Quadris. Essa parte foi usada para o desenho da Mabel sem as roupas dela.

E depois a parte da Roupa da Mabel. Aqui também tem parte do Cabelo, pois isso foi feito antes de ter a ideia de separar as partes. Para essa parte ser usada, eu desativei a parte dos Pelos da Mabel.

Comentários do Desenho

Essa foi uma personagem que definitivamente foi bem diferente do que pensei. Eu pensei que ela seria bem fácil de fazer, mas acabou sendo mais difícil do que eu imaginava. Principalmente por algumas adaptações que tive que fazer nela, como os pelos.

Mas fora esses pequenos perrengues, foi uma personagem que gostei muito de fazer e que pra mim ficou bem agradável, principalmente pela roupa em tons pastel. E isso deixou ela bem fofinha.



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