Criação de Personagem: Mabel [Parte 1]

Voltando com as personagens do Louis Okidoki com uma Dragoa bem fofinha com o nome de Mabel. Essa foi uma personagem que simplesmente amei!

Depois de bastante tempo, estou retomando a comissão do Louis Okidoki com uma Dragoa baixinha, rechonchuda e bem fofinha chamada Mabel. E essa é uma personagem que particularmente eu gostei muito de fazer, mas eu estou me adiantando demais aqui.

Inspirações

Eu acabei me inspirando em dois artistas para fazer a Mabel. Um deles, é o Doro-nyong, que deu grande parte da inspiração de como seria a Mabel (já que não tenho habilidades em desenhar Dragões), e o outro é o AldyDerg, que de onde eu peguei a ideia de fazer a Mabel como uma “Fluffy Dragon”, que é uma ideia que gostei muito.

E com essas inspirações, fui para a fase de fazer a Mabel.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: O Esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose da Mabel. Como é uma referência simples, escolhi uma pose bem comum pra ela. Depois de fazer as primeiras linhas para a pose dela, esbocei ela.

E claro, tentei fazer a estrutura do corpo mais feminina com os quadris dela mais largos e também tentei fazer ela mais rechonchuda.

Depois foi a hora de fazer o rosto da Mabel junto com as orelhas dela. E assim eu fiz. Fiz o esboço dos olhos, focinho e boca. E iniciamente, eu iria fazer sobrancelhas na Mabel, mas acabei desistindo por causa do cabelo dela.

Depois disso, fiz o cabelo dela, que decidi por fazer mais curtinho. Nesse ponto, decidi que eu iria usar o esboço das sobrancelhas para os chifrinhos dela.

E depois fiz os chifres dela e o Colar de Pelos, que gostei bastante. Também detalhei os olhos e as patas e apaguei os traços em excesso. Depois fiz a cauda e as asas dela, e que eu gostei muito.

E por fim, fiz a roupa dela, e que eu gostei demais de como ficou.

Comentários do Desenho

Depois de um tempão sem desenhar as personagens do Louis Okidoki, eu vim com essa fofinha. Essa é uma personagem que eu simplesmente amei de desenhar, até porque ela é numa espécie que eu não estou nada acostumado a desenhar.

Mas uma coisa que eu gostaria era ter desenhado a Mabel um pouco mais rechonchuda, mas eu ainda tenho um tanto de dificuldade nisso. Mas no geral, eu amei desenhar essa personagem.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.