Depois de ter refeito os desenhos da Lighty e da aprovação do Louis, prossegui com a Digitalização e a Montagem da Referência dela. Mas eu não queria fazer uma coisa tão simplória quanto a imagem que eu tinha dela antes.
E eu queria manter ela com uma paleta de cores claras, para tirar da mesmice do Branco, que era a cor dela.
Comentários do Processo
Primeiramente, comecei organizando a minha área de trabalho, colocando inclusive o desenho dela com as roupas, para fazer no mesmo arquivo.
Fazendo o desenho do corpo da Lighty
Depois da organização, comecei a fazer o desenho pelos Cabelos e pelas Orelhas da Lighty.
Depois, fiz o corpo da Lighty, a cauda dela, e comecei a colorir o desenho. E uma coisa, é que inicialmente, ela seria Branca com Cinza Claro, e com o Cinza Escuro, sendo usado apenas na marca dos Olhos. E outra coisa, é que ao contrário do desenho da Choco, eu fiz os elementos da Linework do Corpo da Lighty separadamente.
Nesse ponto, fiz os olhos e as marcas dos olhos da Lighty e o formato da cabeça, para mostrar o detalhe das marcas do rosto dela. Como ela teria essas marca um pouco específicas nos olhos, decidi separar a camada do cabelo dela. Isso iria facilitar na hora de colocar esse detalhe na referência.
Depois, colori as marcas do rosto dela. E sinceramente, gostei das marcas dela e das cores.
A marca mais escura, deu um bom destaque à Lighty, e não achava que as marcas mais claras estavam muito boas. Nisso, lembrei de uma personagem: A Loona. Ela tinha a inspiração que eu precisava para a paleta da Lighty.
Ela tinha algumas marcas mais claras na pelagem e outras bem mais escuras. E fui aplicando isso na Lighty, inclusive nos cabelos dela, e gostei do resultado. Também, colori os olhos da Lighty.
Por fim, testei como ela ficaria com as marcas da pelagem mais escuras, e pra mim, isso deixou a Lighty bem melhor do que antes, e também finalizei os olhos dela. Depois, copiei as camadas do Corpo da Lighty para fazer as roupas dela.
Fazendo o desenho das roupas da Lighty
Com as camadas do Corpo da Lighty copiadas, comecei a fazer a roupa dela, começando pela Blusa de Frio. Fiz a roupa, de acordo com o corpo dela, e apenas adicionando as linhas nos locais onde precisava ou ter dobras ou a “separação” de onde começa e onde termina a roupa.
Fazendo esse reaproveitamento, ganhei bastante tempo para fazer a roupa dela, principalmente nas luvas e na blusa de frio.
Logo depois, eu colori a roupa dela, usando a mesma paleta da imagem original da Lighty.
Desenhos Digitalizados da Lighty
Se eu já gostei da Choco, a Lighty, gostei ainda mais. Acabei ousando um pouco mais na Lighty do que na Choco, principalmente na parte do corpo dela. E também, gostei de ter feito uma roupa com mais detalhes do que o que normalmente faço.
Com a aprovação do dono da Personagem, segui para a montagem da referência dela.
Fazendo a Referência
Comecei tendo como base a referência da Choco, e já comecei alterando a informações da personagem para as da Lighty. Também, inseri o desenho da Cauda da Lighty.
Nesse ponto, eu já tinha inserido todas as imagens da Lighty e trocado as cores dos quadros de Informações e o de Direitos.
E por fim, alterei as cores nos quadros de paleta de cores. Nas roupas, acabei fazendo uma coisa um pouco diferente: Dividir a cor “ao meio” e colocar junto, o tom mais escuro dela, como nas cores da Blusa, das Calças e das Luvas. Também, coloquei uma imagem com o detalhe das marcas no rosto dela.
Considerações sobre o Desenho
A Lighty acabou sendo uma personagem que acabei subestimando um pouco o nível de dificuldade dela. Pra mim, seria bem fácil de fazer ela, mas devido as roupas, o desenho não havia ficado muito bom. Porém, isso me deu uma oportunidade de fazer um desenho ainda melhor e torná-la única, ao invés de uma “Raposa Branca Genérica”.
E sinceramente, foi uma personagem que gostei muito de ter feito, mais ainda do que a Choco, pois ela me deu uma dificuldade a mais, e me deu uma oportunidade de ousar um pouco mais.
Deixe um comentário