Gatito! #2

Esse foi um desenho que fiz num momento em que eu estava um pouco sem ideia do que fazer. E peguei um dos esboços que eu havia feito e decidi desenhar o Wonny.

Mais uma arte feita num momento em que eu estava um pouco entediado. Estava buscando alguma inspiração para fazer um desenho, até que lembrei de uma das poses que fiz na postagem “Estudando #2” e essa pose havia sido inspirada em uma arte da artista Hoshino (e que gosto bastante).

https://twitter.com/tsrdtn/status/1471484762770800650

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo as primeiras linhas da pose, o esboço da cabeça e as linhas guia. Depois fui encorpando o esboço, fazendo as orelhas, olhos, patas, focinho, braços e coxas.

07/09/2022 ás 20:55
07/09/2022 ás 21:09

Porém, as patas estavam um pouco estranhas, e assim decidi tentar corrigir elas. Vejo que nesse ponto, elas já estavam boas, e não precisavam tanto de correções. E depois disso, comecei a detalhar os olhos do Wonny, que fiz de uma maneira um pouco diferente da que normalmente faço nele, e fiz o focinho dele junto com a boca. Neste ponto, também fiz a marca do rosto e do focinho dele.

07/09/2022 ás 21:13
07/09/2022 ás 21:18

E aqui, tentei corrigir a pata do Wonny, mas vejo que antes estava melhor e a correção não ficou tão boa quanto pensei que ficaria. Também fiz a gravata-borboleta do Wonny, corrigi a outra pata (que ficou um pouco melhor), fiz os pelos da cabeça e do peito, as marcas da pelagem e a cauda dele, e deixei o Wonny mais peludinho nós ombros. E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso.

07/09/2022 ás 21:27
07/09/2022 ás 22:38

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho em que gostei em partes. Uma das coisas que mais tive dificuldade foram com as patas do Wonny. Mas foi até bom para tentar fazer uma pose um pouco diferente daquela “de frente”, que normalmente faço. E não achei que as patas “inferiores” ficaram boas, então achei melhor fazer o corte do desenho na altura das coxas do Wonny.

Mas gostei de como a gravatinha borboleta ficou nesse Sialata. Mas, esse é um desenho que tem bastante coisa a melhorar. O que me leva a mais uma coisa: a necessidade de treinar patas em diversas posições, ou até mesmo, mudar totalmente o jeito em que eu faço a estrutura das poses dos meus desenhos.

E é basicamente isso. Até a próxima postagem!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.