Depois do desenho de Halloween do Romeo, decidi fazer um desenho do Wonny com esse tema. Este foi um desenho que acabou sendo muito mais difícil e demorado do que pensei que seria.
A ideia, era fazer o Wonny como um maguinho, porém eu tive muitas dificuldades no chapéu dele, e acabou que o desenho, ficou sem esse elemento.
Inspirações ao longo do processo
Para esse desenho, fui buscar algumas inspirações de algumas fantasias de Halloween e de magos felinos. A primeira inspiração, foi uma arte da artista Fen Beatty, que encontrei no Art Station e que achei fofíssima. Inicialmente, o chapéu do Wonny, seria nesse estilo.
Outra inspiração para o meu gatinho mago, foi essa arte de Benjamin West, e que achei bem lindinha. Eu iria colocar um cinto com poções, pergaminhos e outras coisas mais no Wonny.
Outra ideia que teria no desenho, mas que acabou sendo descartada, foi a uma “magia” em uma das patas do Wonny enquanto ele segurava o cajado com a outra. Seria uma ótima ideia, se eu tivesse conseguido executar ela. A arte que me deu essa ideia, foi da mary-petroff.
O Design do cajado do Wonny, veio de outro desenho, que foi desse Maguinho vermelho, feito pelo artista MilkshakeFrappucino. E gostei do cajado, e decidi fazê-lo, com algumas modificações.
E por fim, a bolsinha que o Wonny carrega no desenho, veio desse desenho do Lucario com o Totodile, e que gostei muito do design da bolsa.
Comentários do Processo
Comecei o desenho, pelo rascunho da pose do Wonny. Primeiro com palitinhos, e depois, encorpando a pose. A ideia do Wonny ter um “foguinho de magia” na pata, já estava presente aí.
Depois, comecei a fazer o cajado do Wonny, junto com os braços e as patas. E também fiz o “foguinho” na pata dele e comecei a esboçar o rosto do Wonny.
Depois, avancei no esboço do rosto do Wonny, e comecei a fazer o que seria o meu maior desafio: o Chapéu dele. E nesse ponto, pelas dificuldades no chapéu dele, acabei deixando o desenho de lado e voltei para ele no dia seguinte. Quando voltei a fazer o desenho, substituí o foguinho por um cesto em forma de abóbora de Halloween, adicionei a bolsa e fiz as marcas na pelagem e os pelos do peito dele.
Acabei dando outra pausa no desenho, onde decidi apagar o Chapéu, que tanto estava me dando problemas. E assim foi feito. Apaguei o chapéu do Wonny, fiz a cauda dele e fiz as patas “inferiores” dele.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que acabou me frustrando. Pra mim, ele ficou bom, mas não como eu queria, pois queria que o Wonny ficasse “mais mago”, o que pra mim, acabou não ocorrendo.
E esse desenho, me mostrou que preciso treinar acessórios para Furries, como chapéus. Apesar, de que no geral, eu ter gostado desse desenho, eu não irei digitalizar ele, e provavelmente, eu vá buscar outras ideias para fazer um desenho do Wonny para o Halloween.
Deixe um comentário