Estava buscando alguma coisa para fazer até que me lembrei de uma coisa: Um desenho do Romeo que fiz há dez anos atrás. E esse desenho é especial, sendo o primeiro desenho que publiquei no meu antigo canal: O Rookie Play (hoje sendo o Arquivo do Cantinho do Romeo).
E esse foi o resultado desse desenho de 2014. Apesar de ter envelhecido bem mal, esse é um desenho em que tenho um certo carinho por ele.
E apesar de ter refeito ele no ano passado, eu acabei não digitalizando ele, e claro como o meu traço mudou em alguns detalhes, decidi refazer ele do zero.
Desenho no Tradicional
Como sempre, meus desenhos começam no Tradicional. Mesmo os meus desenhos Digitais. E com isso, comecei o desenho com os primeiros traços no papel e depois indo para o esboço, fazendo o tronco, barriga, quadris e os braços e coxas naquela estrutura que eu tinha feito antes.
E o desenho começou a tomar forma com as orelhas, olhos e focinho. Nesse ponto, também comecei a esboçar a cauda do Romeo. Depois fiz as patas, a franja, os pelos das bochechas, a parte interna das orelhas, a marca do rosto e um esboço do Colar de Pelos.
E avancei no esboço, deixando o Romeo com as patas mais peludinhas e terminando de esboçar o colar de pelos dele e depois deixei a cauda dele mais peludinha.
Com isso, faltavam alguns detalhes para o desenho finalmente caminhar para a finalização. Fiz os pelos da cabeça e os olhos do Romeo. Por fim, apaguei os traços em excesso, pintei as pupilas, reforcei os traços e fiz as sardas do rosto do Romeo.
Digitalizando o desenho…
E com isso, agora era hora de ir para a digitalização. Assim como o desenho do Mocha que eu fiz no Krita, decidi repetir a dose, já que eu tinha migrado para o Linux e o Krita era o programa que mais se aproximava das minhas necessidades.
E comecei o desenho. Inicialmente apanhei com o tamanho da linha que estava saindo, mas logo depois descobri que eu tinha que arrumar o campo “Tamanho” ali em cima.
Depois que arrumei isso, o desenho começou a fluir bem melhor e assim comecei pelas Orelhas, Pelos da Cabeça e o Colar de Pelos do Romeo.
Depois foi a hora de fazer o corpo do Romeo. Com isso, fiz as patas e as coxas dele. E posso dizer que foi relativamente fácil e estou conseguindo lidar melhor com as ferramentas de vetor do Krita.
Depois foi a vez de fazer a cauda. E assim, faltava pouco para terminar esse desenho do Romeo.
Assim eu fiz as marcas das patas do Romeo e comecei a colorir algumas partes do desenho que já estavam prontas. Ou seja, nesse ponto comecei a colorir a cauda, patas, braços e corpo.
E para finalizar de vez o desenho, faltava fazer o rosto do Romeo. Assim comecei a fazê-lo. Fiz os olhos com a ferramenta de círculo e depois transformei o círculo em caminho. Posso dizer que isso me facilitou muito na hora de fazer os olhos.
Depois fiz as pupilas, íris e o focinho. O Focinho foi bem fácil de fazer, quando fiz os olhos primeiro e depois “cortei” a parte em que o focinho iria sobrepor os olhos. Depois fiz a boca do Romeo, que gostei bastante.
Com isso, foi a hora de fazer as bochechas e a marca do rosto do Romeo, que também foi bem fácil de fazer…
… e por fim, fiz os pelos das bochechas do Romeo, colori as orelhas, olhos, rosto e cabeça. Também fiz aqui as sardas do Romeo, usando a ferramenta de círculo.
E por fim, coloquei uma cor no fundo e colori a parte interna das orelhas do Romeo.
Comentários Finais
Posso dizer que esse desenho foi um dos que eu mais gostei e que sinto que resolvi alguns dos pequenos problemas do desenho do Mocha, como os olhos que não tinham ficado muito bons.
Mas no geral, quando comparo os dois desenhos, tem uma evolução claríssima. O Romeo ficou muito mais proporcional e muito mais “macio”, sem os pelos serem “pontudos”. E simplesmente adoro isso.
O colar de Pelos realmente parece um colar de pelos, de fato. Inclusive, eu vejo uma boa evolução do desenho de 2023 que eu tinha feito. O Romeo ficou um pouco mais gordinho e o colar de Pelos melhorou muito.
Bom, se tem uma coisa que espero, é continuar evoluindo nos meus desenhos. Eu gosto disso.
Deixe um comentário