Depois de um desenho mais simples do Wonny e de ter ficado devendo um post no Domingo (pois eu estava na Brasil FurFest), eu iria postar um desenho hoje, estava pronto para começar a desenhar, quando… PIMBA! Faltou luz.
Mas eu ainda queria desenhar, então insisti. Fiz uma pequena gambiarra com o meu celular secundário: Coloquei ele em cima da luminária e liguei a lanterna.
E como estava estava sem internet e gosto de desenhar ouvindo uma música, comecei a ver as músicas antigas que eu tinha, e vi um nome bem familiar: Best Melodic Dubstep Mix 2014. Cliquei para ouvir, e logo tive uma ideia: Se eu estou ouvindo uma Playlist de Dubstep de 2014, por que não refazer um desenho do Romeo dessa época?
Assim, decidi pegar um desenho bem simples do Romeo, que eu gosto até hoje e que é bem simples.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose do Romeo. Inicialmente eu iria fazer o corpo para um lado e as pernas para o outro, mas logo mudei de ideia.
Depois comecei o esboço do desenho em si, fazendo as orelhas, tronco, barriga, corpo, braços, pernas e patas. E sinceramente eu até gostei desse esboço com o Romeo mais cabeçudo.
Claro, que depois eu comecei a detalhar algumas coisas no desenho. Comecei a fazer os dedos das patas do Romeo, e logo depois comecei a apagar os traços em excesso do desenho. Também comecei a fazer o rosto, onde fiz o Romeo com olhos bem grandes, o focinho e a boca.
Claro que também fiz os pelos das bochechas bem arredondados, pois acho que isso deixa o desenho mais fofo. E nisso, trouxe duas coisas que haviam sido retiradas do Romeo: A franja meio caidinha nos olhos e as presas dele. Gostei de como elas ficaram.
Depois fiz os pelos da cabeça e das patas do Romeo, a parte interna das orelhas e um começo do colar de pelos dele. E sinceramente eu estava amando como esse desenho estava ficando, e com isso prossegui mais no desenho.
Fiz a segunda camada do colar de pelos, apaguei mais traços em excesso e detalhei os olhos de uma forma bem simples e fiz as marcas da pelagem das patas do Romeo. Nesse ponto também fiz os pelos dos quadris do Romeo.
E por fim, foi a vez de fazer a cauda do Romeo, e que gostei muito de como ela ficou. Assim, eu apaguei os traços em excesso, finalizei o desenho…
… mas pera! Ainda faltava algo… as Sardas! Isso eu percebi enquanto estava escaneando o desenho e já corrigi.
Comentários sobre o Desenho
Esse foi uma arte do Romeo que gostei muito de fazer… refazer essa arte quase nove anos depois me mostrou como eu evoluí como artista. Talvez, até mesmo como o Romeo evoluiu com o tempo.
O meu objetivo era tentar chegar a um traço mais como daquela época, porém com as habilidades que tenho hoje. E acho que consegui fazer isso. Também consegui trazer algumas coisas que o Romeo tinha antes, como as presas e a franja mais caidinha pro rosto.
Talvez eu volte essas pequenas coisas que eu tinha tirado do Romeo com o intuito de deixar ele mais fácil de desenhar. Tanto com os pelos das patas, as presas e as franjas.
Deixe um comentário