Peguei a lapiseira e comecei a rabiscar um desenho e decidi evitar de usar a borracha nesse desenho como um desafio contra o meu perfeccionismo. E para esse desenho, escolhi o Wonny, e como pose, pensei nele sentado e olhando para cima.
Depois, quando fui olhar no meu “Arquivo de Inspirações”, vi que a pose que pensei estava um pouco parecida com essa de Hangaebi.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça e depois com as primeiras linhas da pose. Inicialmente queria fazer o Wonny com as patas entre as coxas, mas achei que os braços ficaram muito longos. Assim, para não ficar estranho, coloquei as patas do Wonny em cima das coxas dele.




Nesse ponto, escolhi fazer o Wonny olhando para cima, e assim eu tentei fazer. Fiz os olhos e focinho dele e tentei fazer ele olhando para cima. Depois fiz as patas, marcas do rosto e do focinho, orelhas e pelos do pescoço e do peito.




E até tentei fazer uma das patas do Wonny em outra pose, mais precisamente nessa pose que a Tigakki fez:
Porém, acabei deixando o desenho como está. Talvez eu utilize essa inspiração em outro desenho do Wonny. Ou até mesmo em um desenho dele com as meias listradas azuis que ele pode usar em algumas ocasiões.
E voltando ao desenho, depois fiz os pelos pelos da cabeça dele, e mantive aquela mesma suavidade que tentei fazer no desenho em que eu tentava melhorar os pelos do Romeo. Também fiz a cauda dele, onde gostei bastante de como ela ficou, e deixei os ombros dele mais peludinhos. E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso no desenho.




Considerações sobre o Desenho
Apesar do desenho carecer de algumas noções de anatomia e perspectiva, eu até gostei de como ele ficou. Quando fiz o desenho, achei que havia ficado bom, mas conforme eu escrevia essa postagem, acabei percebendo pequenos erros que onde eu poderia melhorar.


Uma das coisas que tenho que melhorar, é justamente na pose das patas. Isso está me limitando muito, e preciso fazer alguns rascunhos para estudar como melhorar a forma que eu faço as patas e como deixar elas mais flexíveis para outras poses e interações que eu for usar.
A outra coisa sobre esse desenho, é que olhando ele depois que terminei, parece que faltou pescoço ao Wonny. Isso é algo que eu tenho que fazer alguns testes para achar um equilíbrio, um “caminho do meio”.
E claro, tenho que melhorar em perspectiva e anatomia, e isso é realmente algo que eu tenho que estudar mais profundamente. E esses são outros dois quesitos que estão me limitando muito no que quero fazer. Talvez, seja o momento de pegar outras artes para entender como elas foram feitas, assim como devorar material sobre Anatomia e Perspectiva, que são duas coisas que estou realmente pecando.
É isso, e até o Próximo Post!
Deixe um comentário