Estava navegando pelo meu Arquivo de Referências, quando vi esse desenho do Mr. Edtropolis e pensei que daria uma boa pose para um desenho do Romeo.
E depois, lembrei de um outro desenho do Romeo que eu havia feito e gostado bastante, que foi um desenho em que o Romeo estava sentado e mostrando a língua. E eu ainda quero refazer esse desenho do ano passado.
Comentários do Processo
Primeiramente comecei o desenho com as primeiras linhas da pose, e depois fui encorpando a pose. A minha intenção era fazer o Romeo sentado com as coxas e patas fazendo um formato de “W”, com as patas por trás das coxas e com a cabeça ligeiramente inclinada e levantada.
Inicialmente, o desenho seria um Fullbody, mas depois acabei mudando um pouco de ideia, e também fiz o esboço do focinho e dos olhos do Romeo.
Depois fiz o esboço das orelhas do Romeo, a marca do rosto dele e completei a expressão do Romeo fazendo a boca dele. E depois, foi a hora de começar a fazer o Romeo ficar mais peludinho! Fiz o Colar de Pelos, os pelos da Bochecha e da Cabeça e a Franja dele.
Embora eu tenha decidido por não fazer um desenho de corpo inteiro, neste ponto decidi fazer o desenho como um desenho de corpo inteiro. Fiz o esboço das Coxas e das Patas, comecei a deixar as orelhas, a barriga e as coxas do Romeo mais peludinhas.
Depois foi a vez de fazer a cauda. Fiz o esboço da longa cauda do Romeo e depois deixei ela mais peludinha. Logo depois, deixei a outra orelha do Romeo mais peludinha.
Por fim, deixei os braços do Romeo mais peludinhos e fiz os pelos das patas dele. E logo depois, apaguei os traços que estavam em excesso e finalizei fazendo as sardas do Romeo.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que gostei bastante de ter feito, apesar de alguns pequenos erros. Este foi um daqueles desenhos em que perspectiva poderia fazer bastante diferença, e preciso de meios para poder treinar esse ponto.
Mas mesmo com esses erros, acabei gostando de como o Romeo ficou. Até parece que alguém chamou ele e ele está dando aquela olhadinha de lado para ver quem o chamou.
Deixe um comentário