Coelhoposa #36: Tentando outro estilo

Mais um desenho do Romeo, dessa vez num estilo mais simples e que gostei bastante de fazer. A pergunta que fica é: Para quem será que o Romeo está olhando?

Eu estava navegando pelo Twitter/X, até que eu encontrei uma arte que feita por Devy e que eu simplesmente amei! E a arte em questão é desse Zorua que eu achei fofíssimo.

Arquivado no Archive.is

Eu achei fofo esse desenho muito mais pelo estilo “semi-anthro” que o artista fez esse Pokémon, mas como eu não tinha ideia de quem deixar, então deixei no meu “Arquivo Morto” para servir de inspiração para algum outro desenho que eu fosse fazer.

E esse desenho chegou, e acabei tendo a ideia de fazer um desenho do Romeo.

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo o esboço do desenho, tentando fazer o corpo também como eu tentei fazer no meu último treino de Kemono. Porém, um dos ombros parecia que estava deslocado e eu não gostei da pose das patas do Romeo.

Sendo assim, eu arrumei os ombros do Romeo, mudei a pose das patas dele e deixei o Romeo com um corpo um pouco mais longo e as pernas mais curtas, como o Zorua que o Devy desenhou.

Depois eu fiz as primeiras linha das orelhas, olhos, focinho e boca. Decidi fazer a boca do Romeo num estilo diferente do que eu normalmente faço e gostei bastante. E também fiz as patas dele.

Com isso, eu fiz as orelhas, a franja e os pelos do pescoço e das bochechas do Romeo. Além das sobrancelhas que eu fiz no desenho anterior dele. E já estava gostando bastante de como o Romeo estava ficando.

Depois eu fiz os pelos da barriga, cabeça e pata, além de fazer a parte interna das orelhas dele. Também pintei as pupilas, comecei a apagar os traços em excesso do desenho e fiz as sardas dele… mas ainda faltava algo nesse desenho…

… e era a cauda do Romeo e assim eu fiz a cauda dele. E gostei muito de como ela ficou.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho do Romeo que simplesmente amei fazer. Eu gostei bastante de como esse “colar de pelos” ficou no Romeo e talvez eu até volte com ele, um pouco no estilo que eu fazia antes.

E também gostei de fazer esse estilo mais simples. Para mim, combinou com o meu traço e este pode muito bem ser um estilo mais secundário que pode andar lado a lado com o estilo em que eu normalmente desenho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.