Estudando #5: Traço Kemono (de novo) ou Mocha #4: Mais testes

Navegando no Facebook, vi um esboço de um artista muito bom e que tem um traço bem agradável de se ver: o Nikoriel. E com isso, decidi fazer um post da série Estudando e um teste com o Mocha.

Eu estava navegado pelo Facebook quando vi um esboço feito pelo Nikoriel de um Kemono, mais precisamente do Laga, que eu já desenhei algumas vezes por aqui), e decidi com esse esboço fazer mais uma postagem da série Estudando, para voltar ela às suas Origens. As redes do Nikoriel está em seu Carrd.

E como encontrei no Facebook, decidi dar uma busca no X/Twitter para encontrar o esboço, e o esboço é esse aqui:

Arquivado no Archive.is

Esse é um esboço que eu achei bem fofinho e se encaixa bem como um treino para Kemonos, e como personagem acabei escolhendo o Mocha, junto com um pequeno teste com uma mudança na pelagem dele.

Também decidi por fazer as duas primeiras poses dessa arte do Nikoriel. Quanto a pose de costas, eu havia feito algumas no Arquivo de Poses #6.

Uma Inspiração para o Mocha

Uma das inspirações para o Mocha é essa gatinha que eu achei muito fofinha. Eu amei a pelagem dela, e pra mim essas manchas dela poderiam fazer o Mocha ficar bem melhor.

E quero muito fazer o Mocha com um monte dessa manchas. Pessoalmente eu adoro esse tipo de pelagem.

Comentários do Processo

Primeiro Desenho

Comecei o desenho como eu sempre começo: Com as linhas da pose e o esboço da cabeça e depois fiz o esboço do corpo do Mocha. Eu fiz o esboço ligeiramente diferente, usando formas mais arredondadas e simplesmente gostei muito.

Depois avancei no esboço do Mocha, fazendo as patas e definindo melhor o corpo dele. Também fiz a marca do rosto, franja, pelos das bochechas, focinho e olhos.

Também fiz a parte interna das orelhas e depois fiz uma mudança na marca do rosto dele. E nesse ponto, fiz os pelos dos ombros e algumas as novas marcas para a pelagem do Mocha.

Assim avancei mais no esboço do Mocha, fazendo as marcas dos braços, cotovelo e barriga. E depois comecei apagar os traços em excesso. Também fiz aqueles três risquinhos no rosto do Mocha e pintei as pupilas dele.

Prossegui apagando os traços em excesso, e eu estava gostando muito de como o Mocha estava ficando. Assim eu fiz as marcas das orelhas dele. Por fim, fiz a cauda dele e decidi fazer como ela seria inicialmente no Nicco.

Segundo Desenho

Já para o segundo desenho do Mocha, eu fiz o esboço dele como o segundo esboço do Nikoriel. E também fiz o esboço mais arredondado e depois eu fiz o esboço das orelhas e defini mais o corpo do Mocha.

A minha intenção é realmente fazer o Mocha como um Kemono, sendo mais esbelto, porém com o quadril mais largo (como são os Kemonos em geral).

Depois fiz as patas, marcas do corpo, olhos e os pelos dos ombros dele.

Assim eu fiz as marcas do rosto, olhos, boca e focinho. Também fiz a cauda dele como eu fiz no desenho anterior dele. Depois apaguei os traços em excesso e mudei um pouco a expressão dele.

Comentário dos Desenhos

Eu gostei de como o Mochaa ficou, mas eu acho que eu poderia fazer essa manchas serem melhores, e quem sabe até mais naturais. Talvez eu deixei a parte da frente do Mocha mais clara e as costas com as suas cores mais mescladas.

Já a cauda, posso fazer ela ser listrada com as três cores dele, e acho que isso pode deixar ele mais fofinho. E provavelmente eu faça mais testes no Mocha.

E os Kemonos?

E já a outra parte do post, que é fazer um “Estudando ”, eu não gostei muito de como ficou. Sinto que realmente tenho que estudar mais como Kemonos funcionam. Quem sabe, com mais artes do Nikoriel ou mesmo de outros artistas que desenham personagens nesse estilo.

Mas ao mesmo tempo, eu melhorei desde o meu primeiro Estudando. Eu gostei dessa evolução e sei que posso melhorar mais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.