Depois de quatro desenhos dos meus personagens felinos, sendo dois testes no Mocha, um desenho do Nicco que não gostei e um desenho bem comum do Wonny com uma Gravata-Borboleta, eu já tinha mais um desenho do Mocha pronto, mas acabei decidindo fazer um desenho do Romeo, somente para desenhar o meu fursona principal.
Com isso, eu decidi fazer um desenho bem simples do Romeo, um desenho meio sem inspiração.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como eu sempre começo: Com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça. Depois comecei a fazer o esboço de fato, fazendo o tronco, coxas e braços.
Com isso, eu comecei a avançar no esboço do Romeo, fazendo as orelhas, olhos, pelos das bochechas, focinho, marca do rosto e a franja. Depois comecei a deixar o Romeo mais peludinho, fazendo os pelos da cabeça, patas, coxas e da barriga.
Para mim, o desenho já estava bem encaminhado nesse ponto. Também comecei a fazer a parte interna das orelhas do Romeo.
Depois colori as pupilas dos olhos e fui apagando os traços em excesso e consegui arredondar os pelos do Romeo. Eu simplesmente amei fazer isso, deixar o Romeo mais “macio”.
Também fiz uma pequena correção na marca do rosto do Romeo e as sardas do rosto dele, e assim eu finalizei o desenho.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho feito para ser simples e que embora que uma certa falta de criatividade me incomode um pouco nesse desenho, eu gostei bastante. Para mim o Romeo ficou bem fofinho, como sempre ele fica.
Porém, eu senti que faltou um pouco de ousadia nesse desenho. Faltou ser mais ousado, fazer alguma coisa diferente nesse desenho. Assim como eu fiz no desenho anterior do Mocha, em que ousei na marca do rosto dele.
Mas num primeiro momento, eu não vejo o que mudar no Romeo já que ele é o meu personagem mais “estável”, mantendo as suas principais características com o passar dos anos, sem grandes solavancos.
E nas poucas mudanças, ele ainda manteve a sua essência.
Deixe um comentário