Estava navegando por aí na Internet quando eu encontrei uma arte no Twitter e que eu simplesmente amei! A arte em questão é do artista rankiti, e eu adorei a pose dela, e assim tentei fazer o Romeo em uma pose parecida.
Comentários do Processo
Comecei o desenho do Romeo esboçando como seria a pose dele. Nesse desenho, eu faria os braços dele numa pose um pouco diferente da que estou acostumado, que seria como se ele estivesse fazendo um “cone” com as patas para tentar falar mais alto.
E assim, prossegui com o desenho fazendo o esboço dos olhos, focinho, boca, orelhas e patas. Claro que depois comecei a reforçar o esboço em alguns lugares.
Depois fiz os pelos do Romeo, tanto os do quadris, cabeça, bochechas e patas, além de fazer o colar de pelos, orelhas, a marca do rosto e os detalhes dos olhos. Com isso, pintei as pupilas e fiz a cauda do Romeo e por fim, apaguei os traços em excesso. Também fiz as presinhas do Romeo.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que até que gostei bastante de como ele ficou. Embora que alguma coisas nele poderiam ser melhores, como as patas do Romeo. Mas gostei muito do Romeo de como ele ficou aqui, e sinto que finalmente estou conseguindo fazer pelos que realmente se pareçam com pelos. E estou amando isso.
E posso dizer que essas pequenas modificações que voltaram o Romeo um pouco do que ele era antes, fizeram ele ficar mais agradável para desenhar. Apesar de ter mudado ele para ficar mais fácil de desenhar, esses pelinhos fazem parte dele.
Para mim, foi como se eu tivesse tosado o Romeo, e depois de um tempo comecei a achar que ele ficou um pouco estranho. E ao trazer algumas coisas que eu tinha deixado pelo caminho, eu acho que o Romeo acabou ficando mais fofinho. Até mesmo essas coisinhas ficaram bem fofinhas, como as presinhas do Romeo.
Deixe um comentário