Clara: a Glaceon irmã da Bea

Depois da Samantha, a Jolteon agora é a hora de fazer mais uma irmã da Bea: Clara, a Glaceon. Para mim, a irmã mais fofa da Bea.

Fiz as digitalizações e as referências entre os dias 09 e 10 de Junho, mas decidi colocar os processos de cada uma delas separadamente. Também deixei processo das Referências na postagem “Atualizando as Referências“.

Mais uma parente da Bea, dessa vez uma Glaceon, que seria outra irmã dela, provavelmente um pouco mais velha que a Jolteon que fiz anteriormente. E para essa Glaceon, foi dado o nome de Clara.

Esboço das personagens que foi feito pelo Louis Okidoki. Da esquerda para a Direita: Jolteon, Glaceon, Espeon e Umbreon que seriam as irmãs da Bea e a Eevee que seria a Sobrinha da Bea.

Comentários do Processo

Comecei o desenho com o primeiro esboço da cabeça e os primeiros traços para o corpo da Clara.

Logo depois comecei a esboçar o desenho. Tentei começar a fazer uma base um pouco diferente para o corpo da Clara, a base do corpo acabou sendo parecida com outros desenhos, como os do Romeo.

Depois comecei a fazer o cabelo dela, fazendo as franjas dela. As franjas da Clara fiz como as do Glaceon mesmo, como nessa arte abaixo postada por aronroong.

Arte por aronroong. Disponível no Twitter/X

Assim como na Sierra, na Samantha e na própria Bea, decidi colocar algumas marcas na pelagem no formato de Coração, tanto nas franjas, como nos “pés” dela. Nesse ponto comecei a acertar o corpo da Clara.

Fiz os seios dela, que gostei bastante de fazer e comecei a fazer a roupa dela. Deixei as “mãos” dela escondidas pela manga da blusa e fiz a bermuda dela que estaria por baixo da blusa.

Também comecei a detalhar os olhos e fiz os óculos dela. E uma coisa é esse detalhe no cabelo dela, com esse fiozinho em formato de coração, como eu havia feito na Flora. Também tentei fazer a cauda dela, mas eu não gostei de como ela havia ficado.

Depois apaguei os traços que estavam em excesso, pintei as pupilas dos olhos e fiz a cauda dela. Assim, finalizei o desenho.

Comentários sobre o Desenho

Essa foi uma personagem que gostei muito de desenhar. Ela me fez sair um pouco de minha zona de conforto, ao fazer mangas mais longas que cubram as “mãos” dela, assim como ao fazer seios maiores, como no esboço do Louis.

As próximas personagens são as gêmeas Umbreon e Espeon. Irei rascunhar elas em breve e acho que elas serão bem interessantes para desenhar. Principalmente por causa das roupas da Umbreon e do cabelo da Espeon.

E o caso das roupas da Umbreon é ainda mais interessante, pois já fiz o Angel com as mesmas meias que essa Umbreon está usando.

Digitalizando a Clara pela Primeira Vez

Para a Clara usei a paleta de cores das Eeveelutions e uma paleta mais pastel. Para ela decidi usar a paleta shiny dos Glaceons para pelagem e a Paleta Pastel para a cor da roupa dela.

Sprites das Eeveelutions. Disponível no r/TheSilphRoad
Sprites das Eeveelutions. Disponível no r/TheSilphRoad.
Paleta de Cores Pastel. Disponível em Envato Tuts+
Paleta de Cores Pastel. Disponível em Envato Tuts+.

Comentários do Processo

Comecei tudo com a organização que sempre faço no PaintTool SAI. Desenho no Tradicional em uma pasta e a digitalização na outra.

E como na maioria das vezes, comecei o desenho pelas orelhas da Clara…

… para depois ir para o cabelo dela. E gostei bastante de fazer o cabelo dela desse jeitinho, e sinceramente amei essa franjinha do cabelo dela.

Depois foi a vez de fazer a roupa e o restante do corpo dela. Para mim, a Clara foi bem simples de digitalizar pelo simples fato das patas dela estarem escondidas pelas mangas enormes da sua blusa de frio. E amei isso.

Nesse ponto, fiz as pernas dela naquele método de “fazer um lado e depois espelhar para o outro lado. E também fiz a cauda dela.

Depois foi a vez de começar a fazer o rosto dela. Aqui defini a paleta das cores dela, fiz os olhos e os óculos, que inicialmente seriam brancos, bem no estilo dos óculos do Angel.

Logo em seguida, colori as lentes dos óculos dela. Acabei escolhendo um tom de azul com 13% de opacidade.

Depois foi a vez de terminar o rosto dela fazendo o focinho e a boca dela. Apenas faltavam as marcas da pelagem dela para no final do processo, colorir ela…

… e assim eu fiz. Fiz as marcas da pelagem, colori ela e acabei trocando a cor do óculos dela para uma armação mais escura. Decidi por usar a paleta Shiny pois acho ela mais bonita e pra mim funcionou muito bem na Clara.

Para a blusa de frio, acabei escolhendo um amarelo num tom mais pastel e para a bermuda, coloquei na mesma cor da armação dos óculos.

Comentários do Desenho

Definitivamente essa foi a personagem mais simples de ser desenhada entre as cinco parentes da Bea. Provavelmente ela é mais simples do que a própria Bea, e também amei a simplicidade dela. Uma outra coisa que eu adorei nela, foram esses óculos bem redondos e que pra mim deixou ela com uma carinha mais fofinha.

As cores também me agradaram muito. Eu não acho que a paleta normal se encaixaria nela, então acabei usando a Shiny, e isso fez ela ser única à sua maneira, assim como a Eevee com as orelhas sendo da mesma cor do cabelo dela.

E entre a Clara e a Sierra, eu fico na dúvida de qual delas ficou mais adorável. Para mim, as duas ficaram fofíssimas, mas cada uma à sua própria maneira.

O Desenho anterior da Clara e Refazendo o Desenho

Esse havia sido o desenho que eu havia feito da Clara. Apesar de ter gostado do desenho, eu achei que eu poderia melhorar mais a pose dela e alguns pequenos detalhes.

Eu não irei mudar muita coisa nessa Eeveelution. Para mim, ela está muito boa. O que irei mudar mais é a pose, principalmente das patas dela, que é uma coisa que hoje em dia não me agrada muito.

Comentários do Processo

Primeiro fiz o Esboço da pose e as patas da Clara, para ter uma base para as mangas da Blusa de Frio, e assim eu fiz a Blusa e a bermudinha dela. Também comecei a apagar alguns traços do desenho.

Depois foi a hora de esboçar as orelhas, olhos, cabelo e patas da Clara. E sinceramente eu já estava gostando muito de como a Clara estava ficando. Assim, eu detalhei os olhos, fiz aquele fiozinho rebelde formando um coração e apaguei os traços em excesso.

E por fim, fiz a cauda e a parte interna das orelhas dela. Além de fazer alguma marcas da pelagem dela

Comentários do Desenho

Eu já havia gostado bastante do desenho anterior da Clara, e gostei ainda mais desse desenho. Para mim, ela está bem fofinha nesse desenho. Consegui corrigir algumas coisinhas, como a cauda dela que eu gosto de como havia ficado.

E pra mim, esse desenho está pronto para ser digitalizado para uma referência simples dela. Ainda faltam refazer a Umbreon e a Espeon.

Digitalizando a Clara

Como sempre, comecei o desenho pela Organização do PaintTool SAI e depois da organização comecei de fato a Digitalizar a Clara. Fiz as orelhas, a parte da frente do cabelo, as franjas e aquele fiozinho rebelde. Também fiz as bochechas dela.

Depois fiz a roupa dela e a parte de trás do cabelo da Clara. Sinceramente, a Clara é uma das personagens que mais gosto dentre as cinco Eeveelutions que fiz até agora. E essa roupa é a que mais gostei de fazer até agora.

Depois fui fazer as pernas da Clara. Fiz aquele esquema que já fiz com a Sierra e com a Samantha: Fazer uma das pernas e copiar para o outro lado.

E assim, eu fiz aa cauda da Clara. Ainda faltava fazer as marcas da pelagem, o rosto, os óculos e pintar ela.

E assim eu fiz as marcas da pelagem e comecei a colorir a Clara. Sinceramente, eu gostei muito dela assim. E para as cores dela, usei as mesmas cores que eu já tinha usado antes.

Depois fiz o rosto dela, mas ainda faltava uma coisinha: Os óculos. Além de colorir o cabelo e o focinho dela.

E assim eu fiz. Uma coisa bem curiosa, foi que para fazer o óculos, usei uma linha de espessura 20, e como ficaram “pontas soltas” na hora de colorir os óculos, fiz outra camada para colorir o cabelo para assim esconder essas pontas soltas.

Outra coisa, é que acabei usando a cor mais escura para as pupilas dela, junto com a cor do cabelo para os olhos dela.

Comentários do Desenho

Acho que a Clara é uma das que mais ficaram fofas. Eu gostei tanto dela quanto gostei da Sierra. Pra mim foi uma ótima ideia ter colocado um detalhe de como são os olhos dela sem os óculos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.