Cauda na Frente e Patas na Cauda

Mais um desenho feito, e dessa um um desenho do Romeo meio envergonhado, com a cauda na frente das coxas e ele com as patas na cauda. O que será que houve?

Esse foi mais um daqueles desenhos em que a inspiração surgiu a partir de uma arte que vi no Twitter/X. Dessa vez, vinda de um artista chamado Fruitcupp, e que tem uma arte que achei bem fofinha. E uma das artes que me deu uma certa inspiração, foi essa aqui:

E como essa foi uma ideia que gostei muito, decidi fazer um desenho baseado nessa mesma ideia.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose. E prossegui com esse desenho com a mesma estrutura de pose que venho testando nos últimos desenhos. Fiz os braços, coxas, tronco, barriga, quadris, a cauda e as patas.

Mas eu estava achando os braços curtos demais. Sendo assim, corrigi os braços. E o desenho estava um pouco estranho, mas decidi confiar no processo. Depois fiz o esboço do colar de pelos e fiz os pelos da cauda do Romeo.

Nisso, fiz as orelhas, os pelos da cabeça e das bochechas, o colar de pelos, as patas, olhos, focinho e boca. Claro, fiz as sardas e os pelos das patas do Romeo. Para mim, o desenho já estava caminhando para a finalização. Neste ponto, comecei a reforçar os traços do desenho.

Por fim, pintei as pupilas, apaguei os traços em excesso e mudei ligeiramente a expressão do Romeo.

Comentários do Desenho

Eu tenho sentimentos meio mistos por esse desenho. Apesar de ter gostado e ter achado que ele ficou mais fofinho, eu tenho a sensação de que poderia ter feito o desenho de uma forma bem melhor.

Outra coisa que me atrapalhou foi o posicionamento do desenho na folha, o que me obrigou a fazer um corte mais estreito no desenho para que ele não ficasse tão estranho. Bom, esse é um desenho que seria bom refazer no futuro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.