Bazar Furry 2023 #5: Gato e Café

Você quem pediu esse café? Mais um dos adesivos que eu quero vender na Brasil FurFest e que gostei bastante de ter feito.

Conforme eu tinha falado na postagem de outras ideias que eu tive para o Bazar Furry da Brasil FurFest, acabei tendo uma pequena ideia de fazer um Sticker sobre Gatos e Café.

Provavelmente seguindo o estilo do logo do Starbucks. Essa ideia encontrei no Pinterest, mas a fonte original é o Redbubble. Esse e um lugar que vende muita coisa extremamente fofinha, vale a pena dar uma olhada.

Assim, foi procurar uma inspiração. Encontrei inspiração em uma artista, na minty. Essa é uma artista que em geral tem um estilo que é bem simples e fofo, e que gosto muito.

Para mim, esse estilo pode servir muito bem em coisas pequenas como Adesivos e Bottons. Com isso, decidi fazer um primeiro desenho para começar a desenvolver esse estilo mais simples.

Comentários do Processo

Comecei fazendo o círculo de sempre, e com isso fiz o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose junto com o copão de café. Logo depois eu fiz o esboço das orelhas, patas e tronco. Também fiz os pelos da franja e das bochechas.

Com isso, fiz o rosto do Wonny, com o esboço os olhos, focinho e boca, depois fiz a parte interna das orelhas dele. Também fiz os pelos do peito, marcas do rosto e reforcei os traços do Wonny.

Por fim, apaguei os traços em excesso. Até tentei fazer as orelhas com uma “marca de pelagem”. Mas achei melhor apenas deixar a folha mais marcada e apagar esses traços. Assim, finalizei esse desenho.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que eu gostei demais! Principalmente por esse estilo mais fofinho e bem mais simples. Para mim, ficou bem melhor. E talvez, possa ser um estilo que eu possa investir mais, sendo algo mais secundário.

A única coisa que infelizmente não consegui simplificar foram as patas, mas acho que isso não irá me atrapalhar muito na hora de fazer o adesivo. Mas é aquilo: foi o meu primeiro desenho nesse estilo um pouco mais simples.

Talvez, eu tente simplificar mais? Pode ser. Uma inspiração para isso, pode ser o Jaquin. A outra inspiração pode ser as artes da minty. São dois artistas, que creio que consigo combinar e dar o meu toque para conseguir um estilo simples, fofinho e bem próprio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.