Eu estava querendo fazer um desenho enquanto eu configurava – e tentava resolver alguns problemas – do meu novo computador que comprei na semana passada. E claro, estava escrevendo uma análise para a Toca do Rapoelho desse notebook.
E voltando para os desenhos… Mas como eu já tinha desenhado o Romeo, Mocha e Wonny, eu não queria repetir esses fursonas, e sendo decidi desenhar o Angel. Personagem esse que eu não desenho desde Fevereiro do Ano Passado! E também decidi fazer essa pose um pouco mais a esmo mesmo.
Comentários do Processo
Como todo desenho, comecei com o esboço da cabeça e as primeiras linhas do corpo. Depois, comecei a fazer o esboço de fato, fazendo o tronco, barriga, quadris e as coxas do Angel. Também fiz as primeiras linhas dos braços dele.
Com isso, eu fiz o esboço das orelhas, olhos, focinho, além de começar a fazer a marca do rosto dele. Outra coisa, foram os olhos, que tentei fazer de uma maneira um pouco diferente.
Depois, fiz os pelos da cabeça e do pescoço, a parte interna das orelhas, as patas e as marcas do corpo do Angel.
Depois comecei a fazer a cauda, prossegui nas marcas da pelagem, fiz as almofadas de pata e pintei as pupilas. Porém, eu não gostei de como a cauda ficou. Seria uma posição melhor, caso eu tivesse mais espaço na folha, e sendo assim eu tive que mudar a posição da cauda.
Claro, apaguei os traços em excesso, fiz as sobrancelhas e reforcei outros traços que estavam mais fracos.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que eu gostei de fazer. Testei uma pequena mudança na forma em que eu faço os olhos, e gostei bastante disso. Assim como gostei dessa pose que fiz nele, e que pra mim ficou boa.
Agora, sobre o Angel, ele é um personagem que eu gosto bastante de desenhar, porém vejo que ele está um tanto genérico. Ele é um Feneco sem muita coisa de especial e talvez eu consiga trabalhar mais nele para fazer ele ficar um pouco melhor.
Deixe um comentário