Um desenho do Mocha de Costas

Mais um daqueles desenhos que eu gostei mais do Processo do que do Resultado Final. Esse foi um desenho em uma pose que eu normalmente não faço.

Eu estava navegando pelo Pinterest, quando eu me deparei com uma Arte da Nya e assim eu decidi procurar pela arte no Twitter/X. Essa foi uma arte que eu gostei, e decidi pegar a pose como inspiração para um desenho do Mocha.

Arquivado no Archive.is

Principalmente por essa pose ser algo que eu normalmente não faço.

Comentários do Processo

Como esse desenho é de uma pose que eu normalmente não faço muito, decidi começar ele de uma forma um pouco diferente: Com o esboço do desenho, de uma forma mais “seca”, para tatear o que eu iria fazer.

Sendo assim, depois eu comecei a fazer o rosto do Mocha, fazendo os olhos e as orelhas e a fazer o corpo dele, com os braços, coxas, costas e cauda.

Depois acabei alterando a pose de um dos braços. E nesse ponto, comecei a fazer as marcas da pelagem do Mocha e a fazer a cauda dele. Também fiz o focinho, boca, pelos das orelhas e das bochechas e os tufos de pelos da cabeça. Claro, fiz as marcas do rosto do Mocha.

Mas pessoalmente, eu estava achando que a posição da cabeça estava um pouco estranha.

E mesmo achando que tinha algo de estranho na posição da cabeça do Mocha, prossegui com o desenho. Fiz os olhos dele e por fim, apaguei os traços em excesso do desenho.

Comentários do Desenho

Esse foi um daqueles desenhos em que eu gostei muito mais do processo do que do resultado final. Eu gostei do processo, pois essa pose não é uma que eu faço com muita frequência. Isso me ajudou a sair um pouco de minha zona de conforto, e eu adorei isso.

Claro, teve coisas que eu não gostei, ou que achei que ficaram estranhas, como a posição da cabeça e as marcas da cauda do Mocha. Para mim, a cabeça e a cauda ficaram um tanto estranhas.

Para a cabeça eu não sei muito como resolver, a não ser a prática em posições que eu normalmente não faço. Já para a cauda, talvez fazer a cauda do Mocha menos peluda possa resolver.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.