Criação de Personagem: Abby

Depois de fazer a Mary, foi a hora de fazer a Abby, a irmã dela. Mais uma personagem do Louis Okidoki que eu gostei muito de fazer.

Esses foram desenhos que eu fiz em Novembro de 2023 para estar digitalizando em 14/02/2024 e decidi por postar todo o processo numa única postagem, desde o rascunho no Tradicional até a Finalização da Referência ao invés de postar em duas partes.

Depois de fazer a Mary, foi a hora de fazer a irmã mais velha dela, a Abby. Mais uma Panda Vermelha e que é um pouco diferente da sua irmã mais nova. É mais uma personagem que eu trago das ideias para a vida.

Fazendo o Desenho no Tradicional

Eu tinha começado o desenho pela cabeça e as primeiras linhas da pose da Abby, mas o primeiro registro dela, já é do esboço, onde eu já tinha feito o básico: orelhas, tronco, seios, barriga, quadris, coxas, braços e patas.

Além do esboço das bochechas. Depois fiz os olhos, a parte interna das orelhas e as marcas do rosto e da orelha (que aMary também tem, mas do outro lado).

Com isso, prossegui nas marcas, fazendo as marcas da barriga e das quadris dela e a pupila dos olhos. Depois disso, fiz as patas, o cabelo e as patas dela, e até que gostei de como o cabelo dela ficou.

Prossegui um pouco mais no desenho e com isso apaguei os traços em excesso e pintei as pupilas dela. Assim estava finalizada a primeira parte do desenho, escaneei o desenho e já estava pronto para ir para a segunda parte.

E na segunda parte do desenho, eu fiz as roupas dela. Foi decidido por uma combinação mais casual de uma blusa com uma saia, e que me agradou bastante. Depois de fazer a roupa, apaguei os traços em excesso do desenho.

Comentários no Tradicional

Gostei bastante de como a Abby ficou, e foi outra personagem que gostei de fazer. Porém, esses olhos eu tive que adaptar no digital, pois fiz eles como os olhos no rascunho da Mary e da Kathy, o que não dá tão certo no Digital.

Digitalizando…

Depois do desenho no Tradicional, foi a hora de Digitalizar ele, meses depois. E esse foi o processo de digitalização desse desenho da Abby. Para as cores dela, acabei escolhendo as mesmas cores da Mary, já que as duas são irmãs, pra mim o mais natural é que elas tivessem cores iguais.

E como eu havia mencionado no post da Mary, a inspiração das cores dessas duas irmãs vieram de uma arte feita por Citrus Cat.

Arte por Citrus Cat. Disponível no Twitter/X. Arquivado no Archive.is.

Comentários do Processo

Como todo desenho digital, eu comecei do mesmo jeito: Organizando as camadas do desenho nas pastinhas de Linework e da “Base”.

Depois da organização, comecei a fazer o desenho de fato: fazendo as bochechas, as orelhas e o cabelo da Abby

E assim como as outras duas personagens anteriores, decidi fazer um lado do corpo para depois copiar para o outro lado. Aqui decidi também corrigir um pouco o formato dos seios da Abby, e pra mim ficou um pouco melhor.

E depois disso, copiei o que fiz para o outro lado. Não precisei fazer grandes ajustes, o espelhamento deu muito certo. Para finalizar o corpo dela, diz a cauda.

Com isso, foi a hora de fazer o rosto dela. Fiz o olho, junto com a íris e a pupila dela, que eu tive que adaptar, pois o estilo que eu fiz o rascunho não se encaixa muito bem no Digital.

A mesma coisa por aqui: Copiar para o outro lado o que eu havia feito. Sem grandes surpresas.

Depois foi a hora de terminar as marcas do rosto perto dos olhos e fazer o focinho junto com a boca dela.

Depois fui fazer as marcas da barriga e dos quadris dela.

E com isso, faltava fazer as demais marcas e colorir o desenho. Assim foi feito. Colori o desenho e decidi escolher a disposição das cores de uma forma um pouco diferente da Mary. E gostei disso.

A cauda apresenta as listras nas três cores (clara, média e escura), as Coxas tem a cor média, a marca dos quadris e a parte do braço entre o ombro e o cotovelo são mais escuras, e o rosto só tem uma marca mais clara, que é no focinho dela.

E assim, a primeira parte do desenho estava terminada. Agora era ir para a parte das roupas dela.

Comecei como sempre: Copiando a camada do corpo para servir como uma base para fazer a roupa dela.

E decidi fazer aquela mesma coisa de “fazer um lado e copiar para o outro”. Fiz a manga e uma das partes da saia dela. E depois disso, eu copiei para o outro lado.

E depois eu apaguei os traços em excesso no desenho, deixando apenas o essencial para a roupa dela.

Por fim, fiz a gola da blusa e o elástico da saia dela.

E depois da Linework doo vestido terminada, foi a hora de colorir o vestido. Escolhi as mesmas cores da roupa da Giulia, que eu fiz em um dos desenhos do Romeo para para BFF Night, que ocorreu em 2020.

Captura de tela feita depois de todo o processo já ter finalizado.

Fazendo a Referência

Por fim, foi a hora de fazer a referência da Abby. Como sempre, comecei da última referência, que havia sido da Mary, a irmã dela.

Depois disso, copiei os desenhos da Abby e mudei as informações na parte de cima. Também alterei algumas das cores, mas especificamente as da Roupa, que eram diferentes das da Mary.

Mas ainda faltava uma coisinha: A cor da Referência. Se a Mary tinha a cor mais escura como sendo mais principal, a da Abby foi a cor média. E até que gostei de como isso ficou.

Comentários Finais

Já está sendo um Clichê falar que eu gostei das artes, mas de fato estou gostando das artes que ando fazendo para essa comissão. E não seria diferente com a Abby.

Eu gostei muito da Abby. Principalmente porque consegui fazer uma personagem parecer um pouco mais madura, e gostei muito disso. E as cores ficaram muito bem pra ela, seja as cores dela, seja do vestido dela.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.