2025.50 – Wonny Sentando num Banco

Comprei material de desenho novo e decidi fazer um teste com um grafite azul para esboço. E com isso fiz um desenho do Wonny, que poderia ser sido melhor.

Como não pode deixar, estava navegando no Twitter/X quando vi uma foto que gostei bastante e que foi postada por Crepus. E assim, salvei essa foto para usar ela mais tarde como referência para algum desenho.

E como o meu grafite 2.0 acabou, tive que ir comprar material de desenho, e foi isso que fiz. Até que encontrei um material que há tempos queria comprar, mas que sempre esquecia de procurar: Um grafite de lapiseira azul.

Com isso, essa inspiração voltou e decidi fazer um desenho.

Comentários do Processo

Comecei o desenho com o Grafite Azul. Fiz as primeiras linhas da pose e depois comecei a fazer o esboço do desenho. Fiz o tronco, barriga, coxas e patas. Além do banquinho onde o personagem estaria sentado.

Posso dizer que gostei muito da pata que está apoiada no banquinho, mas não gostei muito da pata que estaria perto do rosto do personagem.

E desse ponto, decidi que eu iria desenhar o Wonny. Com isso, troquei de lapiseira (para a lapiseira com o Grafite 0.7 normal) e fiz os olhos, orelhas, pelos da cabeça e do peito, marcas do rosto, focinho, patas, peito e barriga e o esboço da cauda.

Também fiz o banquinho, depois troquei de lapiseira novamente, para a com Grafite 2.0, e comecei a reforçar os traços do desenho, além de começar a apagar os traços em excesso.

E por fim, terminei de apagar os traços em excesso e finalizei o desenho.

Comentários do Desenho

Esse é um desenho que tenho uma sensação de que poderia ser melhor. Acho que pata que está perto do rosto dele ficou bem estranha, e poderia ser muito melhor.

Já a outra pata que está no banquinho, ficou melhor. Talvez, treinar o jeito que eu faço as patas, seja o melhor a se fazer.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.