Estava bastante entediado, quando comecei a rabiscar até sair algum desenho do Wonny. Até que vi que o desenho estava parecendo muito com aquele emoticon de “Dar de Ombros”, assim parecendo muito que ele estava indiferente para o que estavam falando com ele.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo as primeiras linhas do esboço. Inicialmente, iria fazer o Wonny sentado e com as patas “superiores” no meio das pernas, mas depois mudei de ideia. Depois encorpei mais o esboço dele, fazendo o tronco, barriga, quadril, coxas, braços e patas. Também fiz o esboço da cauda dele.
Depois fiz a pose nos braços que ficaria para a pose final. Aquela pose de “Dar de Ombros”. Também fiz o esboço das orelhas, olhos, focinho e boca e deixei o pescoço e o peito do Wonny mais peludinho e fiz as marcas da pelagem dele. Depois pintei as pupilas dos olhos e fiz a cauda. Nesse ponto, eu tive a ideia de fazer ele sentado em cima a cauda.
Depois comecei a apagar os traços que estavam em excesso. Porém, eu ainda estava bem insatisfeito com esse desenho.
E como estava insatisfeito, decidi mudar as patas “inferiores” dele. Assim apaguei as patas e a cauda dele, comecei a esboçar as patas “inferiores” na nova posição e corrigi a marca da barriga dele. Depois refiz a cauda dele e apaguei os traços que estavam em excesso.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que gostei bastante, principalmente por ser feito de forma bem livre. Gostei da liberdade que tive nesse desenho, e principalmente com as patas “inferiores” dele, que me baseei bastante no estilo da Nya (e que gosto muito, diga-se de passagem) e que eu já tentei fazer no post “Estudando #2: Algumas Poses“.
E pareceu muito que o Wonny estava indiferente para o que estavam falando para ele. Assim como o desenho do Romeo Sentado num Tapete, esse desenho foi uma reedição de um desenho antigo do Wonny. Além disso, dá pra ver a evolução que o Wonny teve nesses quase dois anos!
Deixe um comentário