Tem um desenho que fazia um bom tempo que eu queria refazer, mas que eu não me achava com inspiração o suficiente pra isso. O desenho em questão, foi o primeiro desenho em que o Romeo usou aquelas meias longas.
E embora esse seja um desenho que eu tenha gostado na época em que fiz ele, vejo que ele não envelheceu bem. E como o meu estilo nessa época era bem diferente do meu estilo atual, decidi pegar esse desenho como uma das inspirações e fazer ele no meu traço atual.
Uma coisa sobre esse desenho anterior, é que ele foi baseado numa arte da artista Tokiie e que gosto muito até hoje.
Inspiração
E a inspiração principal apareceu no post de Estudo de Poses, sendo uma arte da artista Nya. Eu gostei muito de fazer essa pose naquela estrutura a caneta, e decidi usar essa pose novamente.
Comentários do Processo
Devo admitir que a estrutura da pose começou um pouco estranha. Como eu não tenho costume de fazer personagens com essa pose, as linhas iniciais foram um pouco difíceis não faziam parecer que o Romeo estaria um pouco abaixado. Mas isso se resolveu (em parte) quando comecei a encorpar mais o esboço.
Depois de algumas correções aqui e acolá, fiz o esboço as orelhas, olhos, focinho, boca e os pelos das bochechas. Também fiz o colar de pelos, os pelos da cabeça e da pata, a franja, o esboço da cauda e deixei o Romeo bem peludo.
Logo em seguida, fiz a pelagem da cauda do Romeo, fiz a parte interna das orelhas e deixei elas mais peludas.
Por fim, finalizei os olhos e apaguei os traços que estavam em excesso. E nisso, escaneei o desenho e comecei a fazer a versão do Romeo com as meias. E para isso, tive que fazer algumas pequenas correções no desenho, principalmente nas coxas dele.
Depois apaguei os traços em excesso e fiz as listras das meias dele.
Considerações sobre o Desenho
Este foi um desenho que definitivamente eu amei. O que mais me fez gostar desse desenho foi a pose do Romeo, que pra mim ficou bem melhor do que a pose do desenho antigo dele. E as duas versões desse desenho me agradou, tanto a versão sem as meias como a versão com elas.
Inclusive, amei ver como o meu traço mudou muito nesses quase 2 anos. O Romeo ficou menos Kemono, e pra mim ele acabou ficando mais fofo. E pra mim, o Romeo até parece mais velho no meu traço atual, e isso me agradou muito.
Outra coisa que me agradou nesse desenho mais novo foram as meias do Romeo, que se tornaram bem mais longas do que as do desenho anterior. Basicamente, muita coisa nesse desenho me agradou, e acabou me mostrando que talvez, eu precise de uma nova referência do Romeo.
Já que o meu traço acabou mudando bastante, por que não uma nova referência? Principalmente, mostrando mais dessas meias que hoje é parte do meu fursona.
Deixe um comentário