Depois de fazer um desenho do Ygo, e de ter escrito que talvez esse desenho poderia ser um ótimo desenho para se fazer no Affinity Designer, decidi digitalizar esse desenho.
E claro, o programa que escolhi, foi justamente o Affinity Designer, um programa que não uso há um bom tempo.
Comentários do Processo
Primeiramente, comecei a fazer o desenho deixando o desenho no tradicional. Também trouxe um desenho do Ygo no Digital para depois colorir o desenho dele.
Depois, comecei a fazer a Linework. Fiz a Linework seguindo a lógica das camadas do Affinity. Irá parecer que está tudo bem desorganizado, por enquanto.
Nesse ponto, comecei a fazer o cabelo do Ygo. Depois, fiz a marca do rosto do Ygo.
Depois, fiz o focinho e a boca do Ygo.
E nesse ponto, o desenho já estava uma bagunça total! Eu já havia feito o “colar de pelos” do Ygo e os braços dele. Também eu havia feito os olhos dele.
Depois, comecei a colorir o desenho. No Affinity, é bem mais fácil de colorir o desenho do que no PaintTool SAI, pois ao pintar um objeto, ele pinta por inteiro, e se precisar fazer algum ajuste, a pintura “acompanha”.
E por fim, terminei de colorir o desenho e fiz uns pequenos brilhos nos olhos dele para dar um detalhe a mais.
Considerações Sobre o Desenho
Infelizmente, eu estava meio enferrujado no meu uso do Designer, e esse é um programa que eu quero usar mais vezes. Talvez, eu tenha que desenvolver mais esse estilo simples, específico para o estilo vetorial.
Mas até gostei desse desenho, ele tem um certo charme na simplificação e quero desenvolver outros estilos de arte, tanto para o SAI quanto para o Designer. Talvez, realmente seja um estilo mais simples e mais voltado para ícones.
Deixe um comentário