No meio de um monte de artes que vi por aí, acabei vendo um YCH que achei bem bonitinho, mas que eu não poderia pagar, pois estava no preço de 60 dólares. Isso que estava em promoção.
O que pra mim é um verdadeiro luxo, afinal com o Dólar batendo os R$ 6, fica difícil comprar qualquer coisa em Dólar. E com isso, decidi usar esse YCH como base para um desenho do Mocha, o meu gatinho que eu adoro desenhar.
Fazendo o desenho no Tradicional
Comecei o desenho como sempre: no Tradicional, com as primeiras linhas da pose, e logo depois comecei a fazer o esboço. Fiz as formas do tronco, barriga, quadris, coxas, braços e patas. E aqui eu comecei a fazer o desenho mais próximo do YCH.
Depois comecei a fazer o Mocha em si. Primeiro fiz as orelhas, olhos e focinho, e gostei bastante do que fiz aqui. Depois fiz os pelos da cabeça, as marcas do rosto e comecei a fazer a coleira e a detalhar as patas dele.
Continuei a detalhar as patas e logo fiz o guizo, os pelos do peito, a marca das coxas e o esboço da cauda e detalhei mais a coleira dele.
E por fim, deixei a cauda mais peluda, pintei as pupilas do olho do Moca e depois apaguei o traço em excesso, assim finalizando o desenho.
Digitalizando o Desenho
Eu até iria publicar esse desenho antes, mas acabei postergando isso, pois pensei “Hum… por que não usar esse desenho para testar as cores no Mocha?”. E assim eu fiz! Com isso, abri o Krita, e comecei a digitalizar o desenho e comecei a digitalização com os pelos da cabeça do Mocha.
E depois foi a vez de fazer as orelhas. Para as orelhas e os pelos, eu acabei fazendo o seguinte: Primeiramente, fazer uma linha…
… depois, esticando a linha até chegar na parte final da orelha…
… com isso, criando um nó…
… e fui arrumando a orelha e criando alguns outros nós quando necessário.
Depois das orelhas, foi a vez de ir para as patas, o que foi bem fácil. E com isso, apaguei os primeiros traços em excesso.
Depois das patas, foi a hora de ir para o corpo. Que foi muito fácil fazer. Sinto que estou realmente lidando bem com o Krita, o que achei que poderia demorar um pouco mais. E também fiz a cauda dele nessa hora.
E novamente voltei para a cabeça do Mocha. Comecei fazendo as bochechas dele…
… depois fui para o focinho. Aproveitei e…
… comecei a colorir o desenho
Mas não sem antes de fazer os olhos, o colar com o guizo. Depois disso, comecei a fazer as marcas do corpo dele. Mas faltava definir as cores dele e defini as cores com algo simples: Se “Mocha” viria de “Mochaccino”, por que não usar uma paleta de cores baseada nisso? Com isso, escolhi essa paleta abaixo…
… e dela, escolhi algumas cores. Essa era uma paleta que não tinha pensado quando testei algumas cores no Mocha. Que deixei salvas no Color Picker (um aplicativo bem útil, diga-se de passagem e que está disponível no Flathub)…
… e comecei a fazer as marcas do corpo do Mocha e a colorir algumas partes do desenho. Primeiramente, fiz as partes com a cor mais clara.
Depois fui para a cor mais escura, e que gostei bastante. Achei legal esse contraste entre a cor mais clara e a cor mais escura do Mocha.
E o restante do corpo do Mocha, pintei com a cor intermediária.
Depois colori a língua e comecei a detalhar os olhos, que onde escolhi a cor intermediária dele para ser a cor da íris e a cor mais escura para a pupila.
Depois terminei o desenho, duplicando toda a Linework, colocando “atrás” do desenho e com isso aplicando o efeito de traço, para deixar as linhas mais grossas. Gostei de como isso ficou.
Comentários do Desenho
Posso dizer que eu simplesmente adorei como o Mocha ficou! Para mim ele ficou bem fofinho com essas cores, e combinou muito bem com ele.
Gostei principalmente da cauda dele, que ficou bem simples, mas bem bonitinha com esse detalhe das duas listras na ponta da cauda. Mas acho que o Mocha pode ter alguns ajustes bem-vindos.
Talvez, eu possa colocar as mãos dele na cor mais clara e os braços na cor mais escura. Isso é um teste que eu tenho que fazer. Acho que posso estar perto de finalmente fazer uma referência do meu gatinho favorito.
Deixe um comentário