Wonny um pouco virado para o lado

Alguém chamou o Wonny? Um desenho que foi baseado numa foto da Rady, mas que acabou saindo bem diferente da inspiração, e que gostei muito.

Estava buscando o que desenhar e olhando em meus Arquivos de Poses anteriores eu encontrei na segunda postagem dessa série uma pose que eu poderia muito bem aplicar em um desenho meu.

A Pose em questão é essa da Rady em que ela está meio que olhando para o lado e com o corpo um pouco virado para a frente. E seria essa pose que eu usaria de inspiração para esse desenho do Wonny.

Foto disponível no Pinterest. Arquivado no Archive.is

Comentários do Processo

Como todo desenho, eu comecei com as primeiras linhas da pose e com o esboço da cabeça do Wonny. Sendo assim, eu avancei no esboço, fazendo o tronco, braços, coxas e as mãos do Wonny. Inicialmente eu iria fazer o desenho como um Halfbody, e aqui essa ideia se manteve.

Assim eu avancei com a ideia desse desenho ser um Halfbody e fiz as orelhas, olhos, focinhos e bochechas. E depois detalhei mais um pouco o rosto do Wonny, fazendo as íris, pupilas e brilhos dos olhos e as marcas do rosto e do focinho dele.

Também o desenho começou a ficar bem diferente da foto que inspirou o desenho que estou fazendo. Enquanto que na inspiração, a Rady está olhando mais para baixo e com o rosto virado mais para o lado, aqui o Wonny está olhando um pouco mais pra cima e com a cabeça virada mais para a frente.

Com isso eu prossegui com o desenho do Wonny. Fiz os pelos da cabeça e do peito, as patas, a parte interna das orelhas e as marcas do peito, braços e da barriga dele. Outra coisa é que eu decidi nesse ponto fazer uma continuação para o corpo dele, fazendo as patas dele. E gostei bastante de como ele ficou aqui.

E sendo assim, faltava pouco para terminar o desenho. Eu fiz a cauda do Wonny e para finalizar de vez, apaguei os traços em excesso.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho do Wonny que eu gostei bastante de fazer. Assim como o desenho do Mocha com uma vestimenta mais casual, esse desenho do Wonny foi feito num espaço mais restrito, mais ou menos o mesmo espaço em que eu faço o Arquivo de Poses.

Eu gostei que parece que alguém chamou o Wonny e ele está apenas atendendo a um chamado. Isso foi algo que eu gostei bastante. Outra coisa que fiz e gostei, foi a cauda dele, que ficou mais “fina”, como a cauda de um gato mesmo.

Também gostei muito das coxas do Wonny, que ficaram mais grossas. Mas creio que essa característica se encaixaria melhor no Mocha do que no Wonny. E estou gostando muito de fazer esses desenhos em espaços mais restritos. Quero fazer mais disso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.