Estava buscando o que desenhar e olhando em meus Arquivos de Poses anteriores eu encontrei na segunda postagem dessa série uma pose que eu poderia muito bem aplicar em um desenho meu.
A Pose em questão é essa da Rady em que ela está meio que olhando para o lado e com o corpo um pouco virado para a frente. E seria essa pose que eu usaria de inspiração para esse desenho do Wonny.
Comentários do Processo
Como todo desenho, eu comecei com as primeiras linhas da pose e com o esboço da cabeça do Wonny. Sendo assim, eu avancei no esboço, fazendo o tronco, braços, coxas e as mãos do Wonny. Inicialmente eu iria fazer o desenho como um Halfbody, e aqui essa ideia se manteve.
Assim eu avancei com a ideia desse desenho ser um Halfbody e fiz as orelhas, olhos, focinhos e bochechas. E depois detalhei mais um pouco o rosto do Wonny, fazendo as íris, pupilas e brilhos dos olhos e as marcas do rosto e do focinho dele.
Também o desenho começou a ficar bem diferente da foto que inspirou o desenho que estou fazendo. Enquanto que na inspiração, a Rady está olhando mais para baixo e com o rosto virado mais para o lado, aqui o Wonny está olhando um pouco mais pra cima e com a cabeça virada mais para a frente.
Com isso eu prossegui com o desenho do Wonny. Fiz os pelos da cabeça e do peito, as patas, a parte interna das orelhas e as marcas do peito, braços e da barriga dele. Outra coisa é que eu decidi nesse ponto fazer uma continuação para o corpo dele, fazendo as patas dele. E gostei bastante de como ele ficou aqui.
E sendo assim, faltava pouco para terminar o desenho. Eu fiz a cauda do Wonny e para finalizar de vez, apaguei os traços em excesso.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho do Wonny que eu gostei bastante de fazer. Assim como o desenho do Mocha com uma vestimenta mais casual, esse desenho do Wonny foi feito num espaço mais restrito, mais ou menos o mesmo espaço em que eu faço o Arquivo de Poses.
Eu gostei que parece que alguém chamou o Wonny e ele está apenas atendendo a um chamado. Isso foi algo que eu gostei bastante. Outra coisa que fiz e gostei, foi a cauda dele, que ficou mais “fina”, como a cauda de um gato mesmo.
Também gostei muito das coxas do Wonny, que ficaram mais grossas. Mas creio que essa característica se encaixaria melhor no Mocha do que no Wonny. E estou gostando muito de fazer esses desenhos em espaços mais restritos. Quero fazer mais disso.
Deixe um comentário